quarta-feira, maio 25, 2011

Meia Maratona Douro vinhateiro-Regua

Menos atletas mas mais ...agua
Sara Moreira alcançou uma vitória fácil na Meia Maratona do Douro Vinhateiro, realizada este domingo na Régua. A atleta do Maratona completou a distância em 1:12:24 horas, deixando a segunda classificada, a sua colega
de equipa Mónica Silva, a 2 minutos e 13 segundos.

Uma vantagem que se acentou para Doroteia Peixoto, do Joane, que fechou o pódio com 1:15:17 horas, a quase três minutos da vencedora.

Em masculinos Rui Pedro Silva não conseguiu repetir o triunfo do ano anterior e teve de se contentar com o segundo lugar, atrás do queniano Edwin Kiptoo, que conseguiu o registo de 1:04:06, contra a 1:04:32 do atleta português.

Sérgio Silva, do Maia Atlético Clube foi terceiro, com 1:05:21, ainda a recuperar da boa prestação que obteve na Maratona de Praga. Issac Kiplagat foi quarto, logo seguido do individual Filipe Pedro, com 1:06:00 horas.

Terminaram a prova 1015 atletas, um número ainda significativo, se atendermos aos elevados preços das inscrições e aos problemas sentidos na edição anterior da prova, onde a falta de água provocou inúmeros protestos dos participantes, algo que foi corrigido pela organização neste domingo, tendo sido anunciados um total de 8 mil inscritos, no conjunto da meia maratona e mini maratona, esta última, sem dúvida, a concentrar o grosso dos participantes.

resultados:http://www.meiamaratonadouro.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário