sábado, 18 de junho de 2011

Mais de sete mil correram pela paz na II Maratona de Díli-TIMOR LESTE

Mais de sete mil atletas participaram hoje na II Maratona de Díli, que juntou atletas, políticos, diplomatas e gente anónima numa festa desportiva, promovida pelo Presidente da República, para afirmar a paz e a estabilidade.
A segunda edição da Maratona de Díli/Cidade da Paz foi ganha, na classe de masculinos, pelo queniano Sammy Kiptoo, com o tempo de duas horas, 20 minutos e seis segundos, batendo o recorde do seu compatriota Philimon Rotich, que concluiu a primeira edição da prova com o tempo de duas horas, 34 minutos e 57 segundos.
 Juventina Gonçalves, a melhor na categoria de senhoras que defendeu o título conquistado no ano passado, Calisto da Costa (terceiro classificado este ano com o tempo de 2:34:54) e Lola Gama (3h10:47), pelo que a maratona de Dili serviu de preparação aos quatro atletas, que esperam igualmente vir a poder representar o País nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Parabéns aos timorenses esta á grande prova que o desporto é um forte meio para restablecer a paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um "Mar de atletas" Invadiu o Porto de Leixões

...quase a terminar um Verdadeiro Mar de atletas invadiu ontem  o Porto de Leixões na 4ª  CORRIDA PORTO DE LEIXÕES   prova organizada...