sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Zersenay Tadese já está no Porto


Está-se em plena contagem decrescente para a partida da quinta edição da Meia Maratona Sport Zone do Porto e Gaia, que terá lugar na manhã deste domingo, 18 de Setembro, e começam a ser conhecido os contornos do plantel de verdadeiro luxo mundial que vai abrilhantar a corrida. À frente de todos estará o já anunciado fundista eritreu Zersenay Tadese. Detentor do recorde do mundo dos clássicos 21097m, com 58m23s, Tadese volta a Portugal com a expectativa da obtenção de um grande resultado e quem sabe até onde poderá chegar. No mínimo o recorde da competição, que outro atleta lendário oriundo da mesma região do globo estabeleceu em 2009 - o etíope Haile Gebrselassie, com 60,m04s - ficará sob mira do africano.

Para além dos atletas de elite há todo o enfoque da organização no maior número de presenças possível no evento e neste momento a quinta edição da Meia Maratona Sport Zone conta com 3600 inscritos na meia maratona propriamente dita, e mais 5500 atletas de todas as condições preparados para correr a mini maratona, com 6 km de extensão. Entretanto a Expo da Meia Maratona Sport Zone, que tem lugar nas instalações da Alfândega do Porto, abre a todos os interessados na sexta feira de manhã, pelas 10 horas, cumprindo tanto nesse dia como no sábado horário entre as 10h e as 12h30, e depois das 14h às 20h. Será nessas mesmas instalações que sábado tanto Zersenay Tadese como Ana Dulce Félix estarão presentes para uma sessão de autógrafos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um "Mar de atletas" Invadiu o Porto de Leixões

...quase a terminar um Verdadeiro Mar de atletas invadiu ontem  o Porto de Leixões na 4ª  CORRIDA PORTO DE LEIXÕES   prova organizada...