terça-feira, outubro 11, 2011

Gravida dá á luz depois de correr a Maratona



Nem tudo são más noticias depois de publicar aqui ontem que um atleta morreu na maratona de Chicago eis que hoje chega uma noticia verdadeiramente fantástica . Correr uma maratona já exige dedicação, força de vontade e disposição. Terminar um percurso de 42 quilómetros com 39 semanas de gestação parece um feito sobre-humano.
Foi exactamente o que fez a americana Ambe Miller Com o bebe pronto para nascer a qualquer momento, Amber correu metade do percurso e andou os demais 21 quilómetros com a autorização de seu médico.
O mais incrível da história é que Amber saiu directo da prova para a sala de parto. Ela disse que, no final da corrida, começou a sentir contracções regulares. Mesmo assim, conseguiu completar o percurso e comer um lanche  antes de seguir para o hospital. June, a menina  da foto, nasceu à noite.
“Meu médico me autorizou a correr metade da maratona, e meu marido correu comigo, me apoiando no percurso”, disse Amber para um canal de TV local. Ela disse que todo mundo a olhava passando. “Recebi muitos comentários interessantes. Foi divertido ver a reacção de todo mundo.”
Fiquei imaginando o que eu diria se a visse correndo com um barrigão. Meu primeiro pensamento, com certeza, seria: “O que essa louca está fazendo?” Estamos tão acostumados a pensar que grávida não pode isso, não pode aquilo, que nossa primeira reacção é protegê-la de tudo, incentivá-la ao repouso. Por isso mesmo é tão interessante ver o exemplo de disposição e tranquilidade de Amber. Mas meia-maratona já estaria mais do que suficiente para impressionar, não é mesmo?
Fonte globo .com

Sem comentários:

Enviar um comentário