domingo, novembro 13, 2011

37ª Meia Maratona da NAZARE





37ª edição "abençoada "pelo S.Pedro
Natercia & costa na Nazare
Decorreu hoje a 37ª edição da Mãe de todas as meias maratonas em Portugal .Nazaré como sempre engalanou-se para receber as centenas de atletas que um pouco de todo o pais se deslocaram  para participar na mais antiga meia de Portugal.Este ano a chuva que caiu a partir do meio da prova foi boa para os atletas mas tirou o publico das ruas o que tira sempre um pouco de brilho á "festa"
Foi curiosamente nesta prova que fiz a minha estreia nesta distancia no ano de 2005,hoje participei pela quarta vez nesta inigualável meia maratona. 
Como sempre Amarante está sempre representada pois já é uma prova quase obrigatória no calendário de provas de estrada , para alem disso Jaime Alves é provavelmente dos poucos atletas que correu 36 da 37 edições !Por sinal foi um dos atletas que hoje me acompanhou durante muitos km neste meu regresso depois de uma passagem pelo"deserto", as constantes lesões que aos poucos vão desaparecendo.Todos tiveram muito positivas participações , mas temos que destacar o excelente tempo do Veterano Manuel Cardoso que terminou com 1:22:03  , e a veterana Natercia Teixeira que concluiu a sua 4ª meia maratona em 8 meses e que melhorou o seu tempo terminando com 1:54:36 em 20º lugar no seu escalão e 36ª na geral feminina em 109 mulheres ! Quanto a mim terminei com 1:43:23 bem longe do meu melhor mas melhor do que estava á espera tendo em conta o meu estado físico nos últimos tempos.Os outros amarantinos presentes terminaram com os seguintes tempos:José Manuel Machado,:-1:34:40 ,:-Cândido Monteiro:-1:39:10, -
Fernando Mendes,:-1:40:34 Osvaldo Teixeira :-1:41:06,:-Carlos Macedo,:-1:43:58,:-Jaime Alves,:-1:47:39,.-Fernando Cerqueira,:-1:49:47,:-Álvaro Cerqueira,:-1:49:47,:-Jorge Cerqueira,:-2:05:01.
Pode ver as classificações 37º edição :AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário