quinta-feira, novembro 17, 2011

Porque correr é muito mais que suar , é liberdade ...


Hoje corro eu.....

Meus caros amigos da corrida , cada dia que passa encontro nesta fantástica forma de vida o melhor escape para enfrentar todos estes "tormentos" a que estamos sujeitos por estes dias e muito provavelmente nos tempos mais próximos, por isso cá estarei a partilhar com todos os que me visitam nesta pagina com uma cronica semanal intitulada "hoje corro eu"
Nada melhor para começar que deixar um pequeno excerto do livro de José Luís Peixoto "in cemitério dos pianos"“…quando ia treinar passava pelas ruas a correr e ninguém podia imaginar o mundo de palavras que levava comigo. Correr é estar absolutamente sozinho. Sei desde o início: na solidão é-me impossível fugir de mim próprio. Logo após as primeiras passadas, levantam-se muros negros à minha volta. Inofensivo o mundo afasta-se. Enquanto corro, fico parado dentro de mim e espero. Fico finalmente à minha mercê. No início, tinha treze anos e corria porque encontrava o silêncio de uma paz que julgava não me pertencer. Não sabia ainda que era apenas o reflexo da minha própria paz. Depois, quando a vida se complicou, era tarde demais para conseguir parar. Correr fazia parte de mim como o meu nome...
Boas corridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário