sexta-feira, dezembro 02, 2011

Austeridade tambem no Desporto


  • Hoje Corro eu
  Mais uma semana e cá estou eu para uma pequena crónica semanal  escrevendo de desporto .Esta semana resolvi pegar num tema muito actual que é essa palavra chata que ouvimos a todas as horas nos últimos dias que é a austeridade.Pois bem  numa altura em que os governos em crise na Europa entre eles Portugal resolveram cortar em tudo ,  claro está que o desporto também levou por tabela.No que ao atletismo diz respeito a federação já cortou no numero de atletas a seleccionar para os europeus de corta mato, assim muitos vão deixar de ter oportunidade de participar numa prova importante que para muitos é uma oportunidade unica de competir alem fronteiras.Recentemente a federação Grega cancelou toda a actividade enquanto não tiver conhecimento da verba a atribuir pelo novo governo recentemente nomeado.Numa recente leitura pelos subsídios que as câmaras dão ás diversas associações facilmente verifiquei que os cortes são enormes.É caso para perguntar onde vamos parar?Estou em crer que também as tradicionais provas populares em que tal como eu muitos milhares de atletas participam terão muita dificuldade em continuar com nível a que nos habituaram , menos patrocínios , menos apoios do poder central e local .Esperamos para ver... mas não se espera nada de bom para 2012.Até para a semana e boas corridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário