quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Carlos Sá 5º no Ultra Trail Mont Blanc

Caros amigos gosto de tudo que seja desporto em especial  quando em contacto com a natureza.
Tive oportunidade de ver via Eurospor o  ultra trail mont blanc http://www.ultratrailmb.com/ sem duvida uma das provas mais duras do mundo que liga as montanhas de Itália ,Suíça,França.Fiquei impressionado e a pensar que gostava imenso um dia ter oportunidade de participar.Portugal teve um representante Carlos Sá que brilhou bem alto nas montanhas classificando-se em 5º lugar percorrendo os 170 km do percurso em pouco mais de 22 horas!

sábado, 27 de agosto de 2011

Maratona do Campeonato do Mundo de atletismo

MARISA BARROS 9ª EM Daegu

A atleta portuguesa Marisa Barros, recuperada de uma lesão no joelho, garantiu o nono lugar na maratona, realizada esta manhã em Daegu, na Coreia do Sul, cumprindo a prova em 2:30.52 horas.
A atleta do Benfica, que nos Mundiais de Berlim alcançou o sexto lugar, teria sido a primeira europeia a cortar a meta, não fosse a queniana naturalizada sueca Isabellah Andersson ter terminado na sétima posição, com o tempo de 2:30.13.
De referir que a maratona, vencida por Edna Ngeringwony Kiplagat, com a marca de 2:28.43h, juntou três quenianas no pódio, com as segundas e terceiras posições ganhas pelas atletas Priscah Jeptoo (2:29.00h) e Sharon Jemutai Cherop. Excelente prestação da melhor maratonista portuguesa da actualidade.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

18º aniversario dos Rompe solas

Realizar-se-à no primeiro domingo de Setembro, dia 4, a prova comemorativa do 18º Aniversário dos  Rompe Solas Clube, que a exemplo de anos anteriores, deverá contar com a presença de 1.200 Atletas dos 8 aos 88 anos que percorrerão num percurso de 5 ou 3,5 quilómetros as principais ruas da  cidade.
As Inscrições = 1 SOLA podem ser enviadas para:
OS ROMPE SOLAS DE VILA DO CONDE
PRAÇA LUIS DE CAMÕES, Nº 9 - 1º ESQ.
4480-719 VILA DO CONDE
ou p/ os.rompe.solas@sapo.pt
ou p/ FAX 252 637 192
ou p/ TLM 969 036 575

TAÇAS PARA TODAS AS EQUIPAS (Cada equipa terá de ter no mínimo 8 atletas)
Prova Extra até aos 10 Anos 1.000 Mts = GRÁTIS

sábado, 20 de agosto de 2011

Correr ajuda a dormir

O nosso desporto favorito tem cada vez mais virtudes. Um estudo realizado pela Universidade de Stanford, na Califórnia, sugere que uma das melhores coisas que os adultos que têm insónias podem fazer é correr diariamente.
O estudo avaliou 29 mulheres e 14 homens com idades compreendidas entre os 50 e os 76 anos, todos sedentários e sem problemas cardiovasculares, e que se queixavam de não dormir convenientemente. Um grupo destas pessoas começou a realizar diariamente exercício aeróbico de baixo impacto ou caminhar rápido. Uma outra parte do grupo permaneceu sedentário.
Quatro meses depois, todos os que começaram o exercício deixaram de ter problemas de insónias, enquanto que os restantes permaneceram com esse problema. De resto, os agora desportistas adormeciam mais depressa e dormiam em média mais uma hora que os que se mantiveram inactivos.
As razões pelas quais o exercício ajuda a dormir podem ser de dois tipos, um é psicológico, porque o exercício reduz o stress e reduz a ansiedade. O outro é fisiológico já que há  relaxamento muscular e uma melhor regulação térmica.
Os distúrbios do sono são comuns em pessoas adultas e provocam muitas vezes um uso indiscriminado de drogas, que podem ter efeitos colaterais significativos, especialmente em pessoas idosas.
Fonte:
runnrs.es

domingo, 14 de agosto de 2011

Passeio velocipedico "Gatão - Mondim"

"sem motor"gatão -mondim
Com uma organização dos "sem motor" e da ACR GATÃO decorreu este sábado mais uma edição do tradicional passeio velocipedico denominado "Gataõ - Mondim".

Este passeio que pretende para alem da pratica desportiva o convívio entre muitos que só se vêm  nesta altura do ano nomeadamente os emigrantes.A coincidencia da data com outros eventos   fez que este ano fossem menos os participantes que mesmo assim apareceram em numero razoável  para passar um dia de convívio  que culminou com um repasto na zona da srªdo Vau uma das zonas de lazer da freguesia de Gatão.
Continuam a ser importantes estes eventos que para alem de promoverem a pratica da actividade física fortalece a amizade entre as pessoas , coisa rara nos tempos que correm .Parabéns a todos e até para o ano.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

I G.P. ATLETISMO FREGUESIA DE EJA - PENAFIEL


14 DE AGOSTO (DOMINGO) 2011
09H00/12H30
O 1º Grande Prémio da Freguesia de Eja, em Atletismo, é uma prova promovida e organizada
pela Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Eja, com a colaboração da Junta de
Freguesia de Eja, do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Penafiel e com o Apoio
Técnico da Associação de Atletismo do Porto e da Desportave
Escalões :infantis,iniciados,juvenis, juniores seniores e veteranos
inscrições e regulamento em .http://www.desportave.pt/

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

2ª CORRIDA DA RIA

VÍTOR OLIVEIRA e SARA CARVALHO VENCEM 2ª CORRIDA DA RIA
O tempo é realmente de ferias para a maioria dos atletas talvez por isso foi tão pouco participada a 2º edição da corrida da ria realizada este domingo 07 de Agosto  .
Mesmo assim foram 56 os que terminaram a prova que teve como vencedores Vítor Oliveira do Maia e Sara Carvalho da ADERCUS
Pode consultar os resultados no site da prova http://www.corridadaria.com/

sábado, 6 de agosto de 2011

Recordista mundial garantido na meia-maratona do Porto

Zersenay Tadese é a principal atração da prova
18-09-2011-Meia maratona sport zon
A organização da Meia-Maratona Sportzone do Porto garantiu um nome de peso. Zersenay Tadese, eritreu que é o atual recordista mundial da especialidade e que tem no seu palmarés uma medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Antenas, em 2004, bem como 4 títulos consecutivos no Campeonato Mundial da Meia-Maratona (de 2006 a 2009) será a grande atração da prova. O seu objetivo é bater o seu próprio recorde.
Em 2010, a Meia-Maratona Sport Zone recebeu 11.600 participantes e a organização espera este ano "esgotar" o evento, ou seja, conseguir 15 mil atletas, havendo já mais de 5 mil inscritos.
pode fazer a sua inscrição em:  http://www.runporto.com/

Enquanto há vida , há esperança e" HÁ FEST!"

Enquanto há vida há "Fest!!! Diz o povo na sua linguagem popular que "Enquanto há vida , há esperança, foi e será sempre segu...