sábado, fevereiro 11, 2012

Doping ?não obrigado !

defender a honra , será sempre a tua  grande
Victoria

  • Hoje corro eu
No fim de mais uma semana  e depois de uma solitária corrida de 30 minutos veio-me a ideia do tema da minha cronica semanal "hoje corro eu" .
O mundo desportivo teve esta semana mais uma grande "desilusão" o tribunal arbitral do desporto(TAS)decidiu castigar o ciclista Alberto Contador para muitos o melhor do mundo da actualidade.
Confesso que também eu fiquei desiludido pois também admiro este grande desportista espanhol.
é realmente difícil para o desportista comum  perceber como tantos casos de desportistas de alta competição são apanhados nas malhas do Doping.A pergunta que me apetece fazer é:será que eles são apenas os únicos culpados?Pessoalmente não acredito , todos sabemos  á pressão  que estão sujeitos "estas  autenticas maquinas humanas" que são os atletas de alta competição.Sujeitos a desempenhos físicos excessivos para atracão de audiências e investimentos  de toda a ordem para obterem o tão desejado retorno.O nosso caso mais conhecido é do nosso atleta amarantino Nuno Costa que acusou positivo no ultimo campeonato do mundo de corta-mato, e que afastou um jovem cheio de valor do desporto  , ele que foi várias vezes campeão nacional de sub 23 e a quem se augurava grande futuro.Apetece-me dizer chega! Eles que venham a terreiro dizer quem são verdadeiramente os donos do "polvo".Espero que todos regressem á competição com a convicção pura de denunciar todos os que os influenciam para obter resultados.O desporto precisa de todos a lutar por uma causa justa , desporto limpo sempre.Boas corridas e até para a semana.






1 comentário:

  1. Acredito que o problema também possa ser esse, mas se o atleta for uma pessoa integra, jamais enveredará por essa conduta. Enfim, as acções ficam para quem as pratica. Eles podem enganar toda a gente, mas ficam reféns de uma consciência pesada para o resto da vida e depois passados alguns anos vêm com uma postura de Madalena arrependida.

    ResponderEliminar