segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

DORSAIS “SPECIAL VIP”


  • Hoje corro eu
a corrida será sempre
 um momento de "integração"


Não tenho duvidas que a sociedade está a mudar , aquilo que á anos seria uma "aberração" hoje em dia parece "tudo normal".
Hoje mesmo quando consultava o regulamento da 22ª meia maratona de Lisboa  vi que existem vários tipos de inscrições.De facto já não achava muita piada de os atletas de alta competição
 partirem separados por 5km , mas aqui  compreendo  pois trata-se de uma imposição para efeitos de recordes e tempos oficiais .
A surpresa está na designação "dorsais "special vip "que podem ser adquiridos por 100 euros !
As corridas para alem da componente social e da salutar pratica da actividade física são também formas de convívio entre gerações e pessoas de várias classes  sociais que de outra forma já mais aconteceriam .
A meia maratona de Lisboa durante muitos anos que cultivou essa salutar forma de existência , mas de a uns anos para cá que se está a tornar numa maquina de fazer dinheiro e montra de elites .boas corridas e até para a semana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um "Mar de atletas" Invadiu o Porto de Leixões

...quase a terminar um Verdadeiro Mar de atletas invadiu ontem  o Porto de Leixões na 4ª  CORRIDA PORTO DE LEIXÕES   prova organizada...