sábado, março 24, 2012

Meia Maratona de Lisboa , quantos vão correr a meia ?

António Pinto , vencedor em 1998
Está tudo pronto para a 22ª edição da meia maratona de Lisboa , segundo os seus organizadores são 37 000 que vão lá estar batendo todos os recordes.
Este ano  não vou poder estar presente (já corri 5 edições) mas á uma coisa que ano após ano vejo nesta prova , a pouca diferença que os seus organizadores fazem entre quem corre a meia (21 097 metros) e a mini a caminhar ou a correr( pouco mais de 7km). A imagem que fica para a opinião publica (para os leigos na matéria) é que vão lá estar 37 000 , mas para nós que andamos nisto sabemos que não é bem assim , porque correr uma meia maratona não é para todos e para que não fiquem duvidas é bom lembrar que na edição do ano passado terminaram 6331 atletas.
é sem duvida uma festa participar nesta prova mas espero que a organização (que tanto se preocupa com os prémios para as "elites" não se esqueça que se não fossem os atletas populares a prova pouca importância tinha .
Tal como já é habitual Amarante vai estar representado por um grande grupo de corredores , que assim mantêm a  tradição de participar nesta prova alguns deles com a quase totalidade das 21 edições , Amarante tem mesmo um vencedor neste prova e que na altura até bateu o recorde do mundo( não homologado) Foi António Pinto em 1998.
Boa sorte a todos .

1 comentário:

  1. Tem toda a razão ! Nunca participei nesta corrida, mas pelo que vejo, identifico-me com a sua opinião.

    Não devemos desprezar quem faz caminhadas, mas incluír estes numa prova de 1/2 maratona é que não está bem feito.

    E poderíamos perguntar, onde estão esses 30.000 "atletas" durante o ano inteiro ?

    Um abraço
    Xavier

    ResponderEliminar