terça-feira, 10 de abril de 2012

Maratona de Paris é já domingo 15 de Abril





Exemplo de superação

A Maratona Internacional de Paris, que será realizada no próximo dia 15 de Abril, vai contar com a participação de dois grandes exemplos de superação do atletismo brasileiro: Ezequiel Marcelo da Costa e Marcos Alexandre Elias.

A exemplo de Óscar Pistorius, velocista sul-africano que teve as duas pernas amputadas, Ezequiel perdeu o braço direito em 1991 e, ainda assim, compete entre não-deficientes. O atleta da equipa do SESI-SP foi o quarto brasileiro melhor colocado na Maratona de Nova York, em 2008, campeão da Prova desporto Solidário, em 2009, heptacampeão da São Silvestre para atletas com deficiência nos membros superiores e primeiro colocado em algumas importantes corridas de rua, como a Meia-maratona de São Paulo e Gonzaguinha.

Outro exemplo de superação atende pelo nome de Marcos Alexandre Elias. O atleta de 29 anos deixou a vida de lavrador há apenas seis anos e tornou-se atleta de elite, conseguindo destaque nas provas de rua. Ele conquistou o 1º lugar nas Meias-maratonas de Curitiba e Santo André, além da Maratona Internacional de Punta del Este, no Uruguai. Marcos foi também o brasileiro melhor colocado nas Maratonas de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Ficamos pois atentos ao desempenho destes dois atletas que serão como é evidente exemplos de superação para todos.Nesta prova estarão também muitos atletas portugueses a que daremos destaque do seu desempenho.


Fonte:02porminuto         

1 comentário:

  1. Foi a minha 1ª Maratona, em 2001. Absolutamente deslumbrante! Um dia...gostava de a voltar a correr (sonhos)

    ResponderEliminar

Um "Mar de atletas" Invadiu o Porto de Leixões

...quase a terminar um Verdadeiro Mar de atletas invadiu ontem  o Porto de Leixões na 4ª  CORRIDA PORTO DE LEIXÕES   prova organizada...