terça-feira, 24 de abril de 2012

Morreu a correr ...por amor ao proximo


Claire Squirs , morreu por amor ao próximo.


Uma Jovem mulher de 30 anos faleceu no passado domingo durante a Maratona de Londres. 

Claire Squires, originária de North Kilworth, em Leicestershire, desmaiou a poucos metros de cortar a meta num percurso com 42 quilómetros.

Apesar de ter sido assistida no local por médicos, Claire Squires acabou por falecer mais tarde.
A morte da maratonista britânica assumiu contornos ainda mais trágicos quando se soube os motivos que levaram Claire Squires a correr na maratona. A ideia da britânica era correr para ajudar economicamente o grupo Samaritanos, uma organização de beneficência dedicada a ajudar pessoas com problemas emocionais.
Antes da corrida, Claire Squires tinha afirmado, a site «Justgiving.com», que ia correr pelos Samaritanos porque «eles sempre ajudam os outros».
O colapso de Claire Squires sensibilizou várias pessoas que tomaram conhecimento da sua morte através das redes sociais. O seu falecimento na Maratona de Londres acabou por proporcionar um aumento de fundos de apoio aos Samaritanos.
Esta não era a primeira vez que Claire Squires participava em ações desportivas para fins de beneficência. No passado mês de março, a britânica escalou o monte Kilimanjaro, na Tanzânia, para conseguir fundos para a Real Força Aérea britânica (RAF).


Sem comentários:

Enviar um comentário