terça-feira, maio 01, 2012

1º Grande Prémio Albufeira do tamega


Decorreu hoje dia 1 de Maio o 1º grande prémio de atletismo da albufeira do Tâmega no marco de Canaveses.Devo  confessar que não são este tipo de provas muito a meu gosto , por norma são provas curtas e rápidas e com poucos atletas mas como era muito próximo de Amarante e hoje é uma data particularmente feliz para nós lá fui eu para mais uma corrida.Fiquei contente por ver a rapaziada de Amarante por ali ,com tantas paragens minhas ao longo dos últimos tempos á muito que não nos encontrava-mos nas provas , foi interessante.Não quero de forma alguma dizer mal mas a prova teve uma organização muito medíocre , isto para quem como eu está habituado a participar nestes eventos facilmente dá pela diferença.Para começar um atraso de 10 minutos quando todos os atletas já estavam no local de partida , prova não estava marcada no aos km diz respeito ,o seu inicio e fim eram num local pouco aconselhado , partia num espaço muito estreito com cerca de 1km até chegar a estrada principal , nas provas de camadas jovens só por sorte não ouve problemas com tanta gente a passar e os atletas em prova. incrível: No final os tempo não bateram certo com alguns atletas a chegarem juntos e a ter 1 minuto de diferença na classificação!Outros não apareceram na tabela final!Uma atleta desmaiou a cerca de 50 metros da meta (fui o primeiro a dar assistência) e não havia ambulância na meta  foi preciso ser o carro da GNR a levar a atleta!Enfim estes são apenas alguns factos , sei que não é fácil organizar mas há coisas que são básicas.Quanto a mim apesar de conhecer bem o percurso hoje não me senti grande coisa mas terminei em estado razoável com 42:04:00 nos 9 200 metros do percurso ," durinho" diga-se.A Natércia também terminou bem assim como as outras duas atletas amarantinas presentes Elisabete Ribeiro e Joana Cristina.Todos os atletas amarantinos terminaram em bom plano.
                                                                    FOTOS DA PROVA AQUI

resultados


3 comentários:

  1. Eu fui uma das que não apareceu na classificação nem o Álvaro Cerqueira. Os tempos não corresponderam à realidade, tal como referiu. Enfim, eu como "caloira" nestas andanças apercebi-me que falhou muita coisa. Mas ficou o agrado da participação e companheirismo.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Elisabete , claro que o mais importante é a participação , mas temos que denunciar certas situações por uma questão de respeito para com os atletas do pelotão , pois algumas organizações só se preocupam com os atletas de elite .Bons treinos.

    ResponderEliminar
  3. Isso foi o que fiz assim que detetei o erro. Enviei email a alertar para essa lacuna.

    ResponderEliminar