sexta-feira, maio 25, 2012

Correr em grupo , ou correr sozinho...

este foi o resultado da Natércia
na meia maratona de Cortegaça


  • hoje corro eu                                               

Correr em grupo ou correr sozinho...?Esta é uma  pergunta que quem gosta de correr estou  certo que já muitas vezes colocou a si próprio.
Eu comecei sozinho , mas confesso que  não é fácil  , na altura corria 30 minutos já pensava que tinha corrido uma maratona.Mais tarde comecei a correr em grupo e é realmente mais fácil principalmente quando se corre grandes distancias.
A experiência  diz-me que o grande treino é sempre o treino mental , só depois está o treino físico propriamente dito. Eu não conseguia correr 1 hora sozinho , até que um dia disse que tinha que conseguir.Se o pensei melhor o fiz  e parti para a estrada com essa convicção , consegui  até mais rápido que acompanhado (13km 1:02).A partir dessa data (2006) Nunca mais tive problemas em correr só , a barreira mental que me impedia de correr só durante muito tempo estava ultrapassada.Cheguei a fazer treinos de 20 e 30 km sozinho !

A companhia do relógio..
A quem não goste de correr com relógio , dizem  que aumenta a pressão , eu cá não o dispenso , sempre gostei de estatísticas , gosto de saber o que faço mesmo que ás vezes essas estatísticas representem uma grande desilusão....
Para alem disso para mim é uma companhia interessante durante o treino (em especial quando treino só).
Não corro nada de especial , nesta fase da minha vida só quero é mesmo libertar o stress , mas isso não implica que não goste de saber o que corro , por  vezes um treino a 6`km até é um bom treino desde que se tenha atingido o objectivo para o qual  se vai correr.Por isso meus amigos com companhia ou sem companhia , com ou sem relógio o importante é correr....e ser feliz a 6 , a5, ou a 4 por km.Boas corridas.

1 comentário:

  1. É mesmo isso!
    Eu corro bem só ou acompanhado. Confesso que prefiro acompanhado mas se for sozinho também treino.
    Só que, quando vou só, tenho que levar a música comigo. Sem música é-me mais difícil ultrapassar os Km's.
    Ah, e também não dispenso o Garmin.
    Abraço.

    ResponderEliminar