segunda-feira, maio 14, 2012

Meia Maratona de Cortegaça , entre o mar e a floresta


É com um sentimento misto de tristeza e  alegria que começo por escrever sobre a minha 5ª meia maratona de Cortegaça.De facto foi tudo menos normal esta que foi a minha 36ª meia maratona . Depois de quase 2 anos a lutar com tantas lesões alimentei a ideia que tudo estava a ficar bem , eis que surge o contrario .
A minha prova

a medalha que não queria ganhar
 Os últimos treinos apesar de poucos davam a entender que já tinha capacidade para correr uma meia maratona próximo do que já fiz , por isso programei correr para 5 minutos /km. Depois de um inicio lento lá fui para o objectivo traçado passando aos 5km com 24:40.Aos 8km senti que estava a "cozinhar"uma bolha no pé esquerdo mas fiz de conta...aos 10 a coisa estava normal com 49:25.Corri com dois jovens que pela primeira vez corriam em Cortegaça e novos neste desporto e a quem prometi ajudar .Mas aos 11km era impossível correr , defender-me da bolha no pé esquerdo afectei o problema cronico da perna direita ...e de repente fiquei a" mancar"passando por momentos de muitas dores. Arrastei me até aos 15 km onde cheguei com 1:16  , parei , bebi agua  e alonguei durante 5 minutos.Resolvi esperar pela Natércia que chegou na companhia da Elisabete , depois de contar o sucedido lá fui eu na companhia das duas a ver se elas me levavam a meta pois até hoje nunca desisti e não queria que fosse hoje.A Natércia estava muito bem e prometeu  á Elisabete que a ajudava a terminar com um tempo abaixo das duas horas.Entrei naquela onda solidaria e lá terminamos com 1:55:01.Muito bom , fiquei triste pelo que me aconteceu , mas feliz por elas que fizeram uma grande prova com grande sentido de entre ajuda e solidariedade como deve ser sempre.
Pela primeira vez terminaram 3 mulheres de Amarante uma meia maratona , pois para alem da Elisabete e da Natércia também Vânia Serafim terminou em bom plano .O destaque desta prova para os atletas de Amarante  vai para Manuel Cardoso que consegui alcançar um objectivo que á muito perseguia de baixar 1:20 á meia (terminou com 1:19:11).
A organização
A meia maratona de Cortegaça tem tudo para ser uma das melhores provas a nível nacional e não só , tem um percurso fantástico e um enquadramento paisagístico invejável , mas precisa de se modernizar em muitos aspectos para poder crescer e não estagnar , apesar de tudo dou os parabéns aos Falta d`ar por esta festa que todos os anos proporcionam a quase um milhar de atletas.





3 comentários:

  1. É de lamentar os seus contratempos durante a prova. Contudo, só tenho a agradecer a sua ajuda nos derradeiros kms ( os últimos)e o companheirismo e motivação da Natércia, ao longo de toda a prova. Sem a vossa ajuda não conseguiria terminar no tempo em que terminamos!!! Muito obrigada, de coração!! Foram fantásticos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é sempre bom quando alguém fica feliz por algo que tenha passado por nós.O poder da superação é uma força suplementar para enfrentar o nosso dia a dia.Veja a foto que está no nosso blog hoje , com aquela fantasista frase de GANDHI que encaixa na perfeição.

      Eliminar