quinta-feira, maio 10, 2012

Clair Lomas , paraplegica completa maratona de londres

Pois  é meus caros amigos das corridas , todos os dias somos surpreendidos com coisas fantásticas relacionado com as provas de atletismo.Este ano a maratona de Londres teve um pouco de tudo , desde a morte de uma jovem mulher que corria por uma grande causa , até a um recorde único no mundo , uma mulher paraplégica terminou a prova .Quero por isso partiilhar com todos esta agradável noticia que a prova está no sub titulo do meu blogA força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável."
Claire Lomas, 32 anos, foi a primeira pessoa com paralisia a completar uma maratona, graças a um fato biónico, escreve o The Guardian. A mulher percorreu os 42 quilómetros da Maratona de Londres e passou a meta 16 dias depois de a corrida ter começado com cerca de 36 mil participantes.
Centenas de pessoas alinharam-se nas ruas para assistir aos momentos finais da corrida. A ex-quiroprática chegou à meta em lágrimas, emocionada por ser a primeira a concluir uma maratona usando um fato ReWalk.
Lomas, actualmente designer de joalharia, ficou paralisada do peito para baixo depois de uma queda de cavalo em 2007. Ao The Guardian confessou que houve momentos durante o treino em que pensou que não iria conseguir acabar a maratona. «Mas quando comecei, levei um dia de cada vez à medida que passo após passo me ia aproximando da meta», disse.
Vários participantes da maratona decidiram doar a Lomas as suas medalhas, visto que a organização não a incluiu nos resultados oficiais nem lhe atribuiu qualquer prémio.
Com esta conquista, Lomas conseguiu ainda angariar cerca de 100 mil euros para uma fundação que se dedica à investigação de tratamentos para pessoas com paralisia causadas por lesões na coluna ou pescoço."Digam lá se não é fantástico..
Fonte :sol

1 comentário:

  1. OLÁ JOAQUIM BOA TARDE
    ESTOU PASSANDO PARA TE DEIXAR UM ABRAÇO E SABER DAS NOVIDADES. PARABÉNS PELO BLOG ESTÁ REPLETO DE INFORMAÇÕES E ELEVANDO A CORRIDA COMO FORMA SALDÁVEL DE SE VIVER
    QUERÍA TE SUGERIR SE VOCE ACEITAR DE COLOCAR SEU PERFÍL NA PARTE SUPERIOR À DIREITA.
    CORRI AÍ EM LISBOA EM DEZEMBRO E FIQUEI DE VOLTAR EM MARÇO MAS NÃO DEU DEVIDO AO MEU SERVIÇO.
    FICARÁ PARA PRÓXIMA
    UM FORTE ABRAÇO
    BONS TREINOS
    LUIZ BITTENCOURT

    ResponderEliminar