domingo, junho 17, 2012

Corrida de S.JOÃO-A festa da Povo


Luís Filipe , Tiago Lopes  e J.Costa
na corrida de S.João 2012
Decorreu mais uma edição  da corrida de S.João , uma autentica festa do povo , são cada vez mais os que aderem a este tipo de provas com uma boa organização e num percurso emblemático .
A minha corrida
Todos os que seguem este blog sabem que não tem sido fácil estes últimos tempos para mim , apesar de estar á muito tempo inscrito estive para não participar .
Têm sido muitas contrariedades nestes últimos tempos , desde as constantes lesões , a algumas alterações da minha vida diária ,  culminaram com a recente morte do pai da Natércia ..tudo junto retira força física e mental , mas verdade seja dita nada melhor que a corrida para ajudar a passar esta fase negativa.
Para quem gosta deste desporto fica sempre feliz quando mais alguém chega , foi o que aconteceu recentemente , Tiago Lopes é o novo "recruta"amarantino e que hoje mesmo tive a felicidade de "apadrinhar" na corrida de S.João.
Tiago feliz com a sua 1ª medalha
Pela primeira vez posso dizer que fiz uso da experiência para colmatar a falta de treino , previ correr a 5`minutos por km e de facto assim foi , terminei os 15 KM com 1:15:13  , bem longe da 1:04 que já fiz neste mesmo percurso em outras edições.
Dei alguns conselhos ao Tiago pois era a primeira vez que corria uma prova mas ele portou-se bem e terminou com 1:12:13 que para começar não está nada mau.
O outro elemento da equipa o Jovem Luís Filipe teve algum azar com a famosa dor de burro que fez com tivesse que parar algumas vezes terminando com 1:01:40 que não é nada mau para uma prova que é  muito longa para a sua idade.
A Natércia não participou  apesar de estar inscrita  , mas não tinha força física nem mental tendo em conta o que lhe aconteceu .
Os atletas amarantinos
Foram cerca de 25 os atletas amarantinos presentes (dos que tive conhecimento) o que é sem duvida fantástico , um numero muito apreciável , que significa que os amarantinos estão a aderir em massa á corrida.
A competição
Na vertente competitiva foram 3 os amarantinos que se destacaram , assim Rui Teixeira foi 5º classificado em seniores masculinos , e Andreia Santos foi 7ª em seniores femininos.Manuel Cardoso foi 7º em M 45.
Terminaram a prova  2487 atletas , está de parabéns a RUNPORTO por mais esta festa do povo , que é a corrida de S.João.
Resultados :AQUI

1 comentário:

  1. Olá Joaquim;

    É bom incentivar e apoiar os novos que vão dando os primeiros passos nas corridas.

    Muito bem!!...e Força para estes tempos mais complicados.

    Abraço
    dos Xavier's

    ResponderEliminar