terça-feira, junho 05, 2012

Corrida pela selecção com 22500...!


Apesar de inicialmente não ser muito a favor destes eventos (não participei)tenho que reconhecer que foi um êxito esta iniciativa.

A corrida de 8km de extensão visava unir os lusos de Sul a Norte, de Faro a Oeiras, região de Lisboa, até ao Porto. Foi um êxito estrondoso, e não será por aqui que a selecção não irá dar alegrias.
 Números oficiosos apontam para 22500 presenças nas três vertentes do evento.Só na Invicta foram nove mil. Na prova organizada pela Runporto.com, com o sol a espreitar amiúde entre as nuvens, houve uma participação maciça em tons de verde e vermelho, as cores da bandeira da velha Pátria lusitana desde a República. Êxito que já se esperava desde há dias quando se soube que os inscritos ultrapassaram os oito mil.Quanto aos resultados finais, que significavam para o vencedor em cada sexo uma visita à Ucrânia para assistirem ao jogo Portugal-Holanda, há que dizer que no lado masculino os de atletas de elite se impuseram de forma mais visível que no lado feminino. Daniel Pinheiro, do Maia AC, foi o vencedor com 22m08s, seguido de Artur Rodrigues (NA Cucujães), com 22m15, e Luís Mendes (Cyclones, Viana do Castelo), com 22m19s.Nas senhoras ganhou Sara Carvalho, que na classificação mista geral se saiu muito bem, com um 17º lugar, fazendo o tempo de 25m39s. 
Depois chegaram Marta Martins, com 26m25s, e Evelina Shamarova, com 28m42s.Importante era também quem seria sorteado, de todos os chegados, para a ida à Ucrânia para o Portugal-Holanda nos mesmos termos dos vencedores globais, e esse foi o dorsal número 8513, pertença de Aurélio Vieira.
Esperamos agora que os rapazes da selecção se portem bem no europeu.
fonte: runporto

Sem comentários:

Enviar um comentário