segunda-feira, agosto 13, 2012

A dor de burro do "jornaléco"do CM

Confesso que já estava á espera disto , ou seja de ver os profetas da desgraça a dizer que os jogos olímpicos foram  maus para Portugal no que a medalhas e aproveitamento diz respeito.Em primeiro lugar é preciso saber qual é o verdadeiro espírito olímpico ,depois é preciso saber que para lá estar os atletas têm que conquistar os obrigatórios mínimos , depois é preciso saber o que realmente é o desporto , no mínimo é preciso fazer algo mais que apenas uma caminhada até ao WC.
Hoje fiquei revoltado com um "jornaleco" do correio da manhã que se intitula como sub director do jornal e que na ultima pagina diz apenas isto num artigo de opinião:
"quando o rigor e a excelência são conceitos que raramente saem do dicionário , é natural que se desista a meio da  maratona por "dor de burro". " ..!
Concerteza que se está a referir a Rui Pedro Silva , mas será que o Rui não queria terminar a prova?mas será que este grande atleta que passou horas e horas a treinar tantas e tantas vezes em condições difíceis correndo milhares de km iria desistir por capricho ?Por falta de profissionalismo?
Não sou advogado do Rui Pedro , mas enquanto amante desta modalidade não posso deixar que estes "escrevedores"vão denegrindo a única modalidade olímpica que até hoje deu medalhas de ouro ao nosso pais.Não posso deixar que estes velhos do Restelo , que pouco ou nada percebem de desporto ponham em causa o esforço de uma especialidade tão difícil como é correr e preparar uma maratona.Espero que o Rui Pedro Tal como o Luís Feiteira não se deixem abater por estes parasitas da sociedade que mais não fazem que criticar , em vez de perguntar o que realmente se passou.
Espero que todos os amantes da modalidade divulguem esta revolta , porque correr uma maratona não è facil seja a que nivel for quanto mais nos jogos olímpicos.
P.S_Têm sido muitos os comentários que chegam á minha caixa do correio , mas como na sua maioria contêm palavras ofensivas (que eu compreendo) não posso publicar para não perder a compostura e dar razão a estes pasquins.obrigado a todos por partilharem comigo este sinal de revolta.

2 comentários:

  1. Dá vontade de perguntar: A dor foi desse senhor jornalista? Deverá ser crónica... enquanto que a do atleta passará, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo na totalidade o que aqui foi escrito.
    Vou dar destaque no blogue de que sou coordenador.
    Abraço.

    ResponderEliminar