quinta-feira, agosto 30, 2012

As Bandas da moda

Fisioterapeutas passam a adoptar uso de bandas neuromusculares em tratamentos
  • Como nos ultimmos tempos as lesões não me "largam"tambem eu me vi de repente com estas bandas "milagrosas".Verdade seja dita que pior não estou , o seu efeito pode não ser a cura total mas ajuda.Para todos os interessados aqui fica este artigo do jornal a cidade(Brasil) que esclarece algo mais sobre estas "bandas da moda"
você pode nunca ter ouvido falar de "Kinesio taping", mas já deve ter visto atletas usando fitas adesivas - coloridas ou cor da pele - em várias regiões do corpo, principalmente durante as últimas Olimpíadas.Tratam-se das bandas - ou fitas - neuromusculares, criadas pelo japonês Kenzo Kase na década de 70, mas popularizada em tratamento psicoterapêutico   recentemente."Ela foi inventada para dar funcionalidade à musculatura e aos tendões. Depois se descobriu que a banda tem um uso mais amplo, desde a pediatria até a neurologia", comenta o fisioterapeuta Eric Andueza. Ele explica que a banda neuromuscular trabalha com a estimulação de terminações nervosas existentes na pele, que mandam impulsos para o sistema nervoso central.Seu uso não se limita apenas à prática do desporto. "Ela pode ser usada como tratamento por qualquer pessoa, de uma dona de casa a simples frequentadores de academia", comenta o fisioterapeuta Gustavo Bacci.

2 comentários:

  1. Penso que no Correr Por Prazer também já veio um artigo sobre isso.
    Eu sou um bocado cético mas pode ser que ajude. Para mim nada como um bom fisioterapeuta e os tratamentos clássicos. Rápidas melhoras da lesão.

    ResponderEliminar
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Eu já usei essas bandagens Kinesio Tape e posso afirmar que estas bandagens funcionam mesmo, acesse e veja:
    http://www.jmaratona.com/2012/01/comecando-fisioterapia.html

    Um abraço e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderEliminar