quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Queima da gordura abdominal exige treino

Quem tem pressa em perder peso nem pensa duas vezes 
na hora de acelerar o passo: a corrida é, realmente, 
uma das melhores actividades físicas para emagrecer 
com saúde. O desporto aumenta o metabolismo, 
fazendo a queima de calorias acontecer mais 
rapidamente.
Por isso, o consumo maior de energia não se restringe 
aos minutos de treino, mas ao dia todo. Muitos defendem que a corrida leve é 
deal para perder peso, numa prática superior a 30 minutos. Nem sempre. 
O que emagrece mesmo é a continuidade da actividade física, com exigência crescente
 de esforço. O aumento do metabolismo, provocado pela actividade física, faz com que 
o organismo continue acelerado por mais algumas horas, depois do exercício..
 Ou seja, não é só durante a actividade física que há queima de gordura.
Dicas para começar a fazer caminhada e corrida
Com aumento do gasto calórico e uma dieta balanceada, seu corpo reage 
queimando as reservas de gordura. Por isso, as actividades mais longas ou 
mais intensas têm gasto energético-calórico maior e agradam mais quem
 procura resultados em pouco tempo.

A gordura abdominal, entretanto, exige uma táctica específica para derreter. 
Contra ela, o mais eficaz é um programa de corrida ou caminhada com variação
 de intensidade no mesmo treino. Isso, claro, sem exageros que levem a lesões.
Os picos de treino obrigam o corpo a queimar energia até das fontes mais difíceis.
 Daí o consumo da gordura visceral.
Mas se você mantinha uma rotina sedentária, vá com calma. Lembre-se que o exagero 
de hoje pode significar até uma semana sem treinar. Respeite o seu ritmo e, na
 dúvida, peça orientação.

1 comentário:

  1. Teu espaço é muito bom, parabéns ! Meu carinho e bons treinos.

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