quarta-feira, outubro 31, 2012

Amarante com 8 atletas na Maratona do Porto

A Maratona ´a prova rainha do atletismo , quando se chega a esta distancia é uma realização pessoal , este é o meu pensamento por isso cada vez mais admiro todos os que se aventuram nesta mítica distancia.Correr 42 km é mesmo só para campeões , para quem gosta de desafios , independentemente dos tempos finais , já corri a maratona em 3:22:04 e no domingo fiz 4.42:41 a motivação é a mesma pois o que importa é terminar dentro do que a nossa capacidade permite naquele momento.Amarante está de parabéns , pois uma terra pequena conseguiu levar á maratona 8 atletas entre eles pela primeira vez na historia uma mulher !!
De facto a Natércia é até á data a primeira amarantina a correr a maratona. Dos 8 atletas presentes 3 era a primeira vez , Para alem da Natércia também o A. Veríssimo e o Tiago Lopes se estrearam todos os outros eram repetentes alguns já com várias maratonas nas pernas.Esperamos
que no próximo ano mais se aventurem pois é com prazer que vejo cada vez mais pessoas a dedicarem-se á corrida  fazendo com que a tradição do atletismo se mantenha nesta princesa do Tâmega .


3 comentários:

  1. Olá amigo Costa, para já agradeço a mensagem deixada no meu blogue e dizer-lhe que eu não me deixo abater por frustrados e sem nível a ponto de não respeitar os que com ele convivem nos mais diversos locais que frequentamos enquanto corredores e desportistas. Referiu que a Maratona não correu bem para a Natércia, fiquei curioso, até porque a vejo ali ao lado ostentando a medalha conquistada pelos finalistas da prova, o que aconteceu?
    Parabéns aos 2 e em particular para a Natércia pelo que representa para todos este seu feito. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos!
    A minha última maratona (das 4 que fiz) foi a 27 anos!
    Tenho como melhor tempo 3:10:27 mas se um dia voltar aos 42,195 km será para 5 horas ou mais e não me importo, mesmo, nada com isso!

    ResponderEliminar