quinta-feira, novembro 08, 2012

Tiago Lopes Exemplo de superação

Tiago Lopes
um vencedor
Mais uma historia de superação aquela que quero  partilhar com todos os habituais leitores deste blog.Muito provavelmente esta será uma das que mais  prazer me dá contar por se tratar   de algo que eu próprio acompanho de perto.
Pois bem , em Junho deste ano o meu amigo e companheiro de muitas corridas(Miranda) veio acompanhado de outro amigo que me apresentou e disse:cá está mais um amigo para correr.Bem lá  pensei com os meus botões é mais um que está cá meia dúzia de vezes e não volta mais , como tantos e tantos Esse amigo era  o Tiago .
Pois bem , o Tiago não mais desistiu de aparecer aos treinos e com uma regularidade impressionante ao ponto de 15(!)dias após se ter iniciado na corrida pedir para o inscrever para uma prova que foi a corrida de S. João no porto de 15km que terminou com o tempo de 1:13:21.O gosto pela corrida facilmente se apoderou dele e em Setembro já estava a correr a meia maratona (Sport zon)no porto que terminou com 1:49:10.
Em Outubro mais uma participação na meia maratona de ovar (1:39:21)  e a 28 de Outubro completou a maratona do porto com 3:30:41 sendo o primeiro amarantino a cortar a meta dos 8 que participaram.
Ou seja em apenas quatro meses  conclui 4 provas entre elas uma maratona ele que até então nunca tinha corrido.O Tiago já não é propriamente um jovem tem 32 anos e talvez encontrou na corrida (tal como muitos de nós) a disciplina ideal para a sua terapia..Toda esta historia tem muito mais interesse  pois o Tiago tem No seu passado um grave acidente de trabalho que levou a que estivesse 18 dias em coma !E com prognostico muito reservado , felizmente ele recuperou para a vida e dá assim um grande exemplo de superação .Fico com é óbvio muito feliz por ele superar tudo isto fazendo eu parte do seu grupo de amigos também estou certo que contribui para a sua terapia . Mais uma historia de coragem e superação e o exemplo vivo que quando se quer nada é impossível. Parabéns TIAGO .

3 comentários:

  1. Muitos parabéns Tiago!

    Em tão pouco tempo, tanto objectivo superado e com grandes tempos!!!

    ResponderEliminar
  2. Que belo post, amigo, emocionante ! Meu carinho.

    ResponderEliminar
  3. A Corrida pode mudar a vida de uma pessoa! E sempre para melhor!

    Na maior parte dos casos, as pessoas nem sabem o que perdem nem se dão ao trabalho de experimentar...e corre cansa! E desistem antes de usufruirem de tudo que a Corrida lhes pode dar.

    ResponderEliminar