sexta-feira, dezembro 21, 2012

Balanço Final

Não sou bruxo (até porque não acredito em bruxas) mas tal como previa no inicio do ano 2012 a austeridade veio para ficar e como é óbvio afectar todos os sectores de actividade.Terminado que está  mais um ano desportivo este foi desde que iniciei a minha actividade das corridas aquele em que participei em menos provas.
Por norma a minha participação chegava a 20 provas por ano , este ano fiquei pelas 11, repartidas por  4 meias maratonas(Viana ,Porto,Cortegaça, ovar)uma maratona (Porto)uma prova de 15 km(Porto) três provas de 10 km(Valongo,Porto (2) uma prova de 5 km (Braga).
De fora ficaram provas que tradicionalmente corro mas que este ano algumas por lesão outros por serem demasiado" pesadas"as deslocações optei por não participar.
Continuo a alimentar a esperança de correr uma prova alem fronteiras , espero que seja possivel em 2013 , para isso terei que contar com muita saúde e que a nível económico a situação nos permita realizar esse sonho.
Não sou daqueles que reclame muito o preço das inscrições , pois considero que para corredores a este nível , ou seja que fazem das corridas o seu "vicio"pessoal as deslocações são o que mais pesam quando se toma a decisão de participar numa determinada prova.
O balanço final de 2012 acaba por ser positivo pois continuamos cá para as "curvas"da vida e prontos para enfrentar aquilo que o destino nos reserva , mas cientes que parte desse destino passa por nós , pela forma como iremos ter de lutar por aquilo  a que todos enquanto seres humanos temos direito:Dignidade.
2012 ficará também para sempre na minha memoria pois jamais imaginava que um dia a Natércia pudesse concluir uma maratona , assim foi pois para alem de ser a primeira amarantina a conseguir esse desiderato ajudou   a  que aumenta-se a sua auto estima num ano particularmente difícil pela perda do seu pai , por isso a correu em sua homenagem .Pode parecer incrível para aqueles que não praticam a corrida mas estas "pequenas "vitorias que conseguimos , são autênticos troféus que perduram para sempre no nosso coração.
Desejo todos os meus amigos da corrida e a todos que de uma ou outra forma me conhecem um santo e feliz natal , e nunca deixem  de lutar para ser felizes.

5 comentários:

  1. Olá Joaquim, "cruzamo-nos sem nos cruzarmos" em muitas provas em 2012. Esperemos que numa próxima oportunidade possamos conhecer-nos pessoalmente.
    Pelo que li sobre o teu 2012 a nivel de corridas, valeu e muito a pena pela Maratona da Natércia - em tudo existem anos bons e menos bons e devemos reter as coisas boas deles. Aproveito para te desejar a ti, teus familiares e amigos um Feliz Natal e um Bom Ano Novo, especialmente com desejos de saúde pois o resto conquista-se - ahhh, com muitas e boas corridas. Aquele Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim espero Carlos , que 2013 seja um ano cheio de coisas boas , apesar de eu me contentar com pouco , só o essencial para ser feliz.Espero que nos possamos encontrar por ai em 2013 numa corrida e ter a oportunidade de nos conhecermos.Um abraço e tudo de bom para ti e toda a tua família.

      Eliminar
  2. Um Feliz Natal caro amigo para todos vós

    (tal como a Natércia, também me estreei na Maratona 3 meses e meio depois de ter perdido o meu pai. Temos que ir buscar forças a muito sítio para ultrapassar essa cruel partida da vida)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Feliz Natal também para O João e todos os que contribuem para o seu bem estar ,desejo um 2013 cheio de muita saúde e que nos permita continuar a praticar aquilo que mais gostamos que é a corrida.Grande abraço .

      Eliminar
  3. ANTES DE TUDO PARABÉNS A TUA PESSOA, A CAMPEÃ NATÉRCIA E AO FOTOGRÁFO SIMÃO...
    BOA NOITE!
    SOBRE AS PROVAS,POUCAS MAS BOAS!
    BOAS FESTAS!
    UM ABRAÇO JOAQUIM!
    JORGE AUGUSTO

    ResponderEliminar