quinta-feira, dezembro 06, 2012

Chegou o frio e as constipações...correr ajuda ?

"O nariz pinga, a voz arranha, a cabeça começa a zunir: é uma constipação que aí vem. Estamos constantemente rodeados por cerca de 200 diferentes vírus de constipação que não podemos evitar. Na estação húmida e fria, porém, estamos particularmente expostos"
Para todos os que gostam de correr com tempo humido e frio mas que são sensiveis  a a este tipo de virus como é o meu caso sabem que mais dia menos dia a constipação aparece.E de facto assim foi desde domingo que ando com o corpo feito num oito , por isso apenas fiz dois pequenos treinos e mesmo assim com dificuldade.
Segundo os especialista a pratica do exercio fisico se não houver febre favurece e ajuda na cura da constipação , o problema é que as pernas não andam , e aquilo que queremos fazer por prazer começa a ser um sacrifício .
Ontem assim foi 40 minutos a "tentar"correr ....e as pernas a querer parar .

7 comentários:

  1. Com febre, nem pensar. Sem febre, correr costuma ajudar-me.
    Claro que se é no primeiro dia, o corpo está mais frágil e aí é difícil.

    As melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João , de facto assim é os dias foram passando e hoje já estou melhor.Amanhã em principio vou a Paranhos , pode ser que a deixe (a gripe)por lá.ABRAÇO.

      Eliminar
  2. Realmente, fica sacrificado ! Por aqui calor e estou gripada, também não dá muito certo pra correr. Meu cairnho e bons treinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado , pois por aí é o calor que também não é fácil de suportar...ainda por cima com gripe.Hoje já estou melhor .bj

      Eliminar
  3. Boas Joaquim, eu já tive a minha primeira "dose" esta semana, mas já estou de volta às corridas. Espero que tb estejas melhor.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlos,hoje já estou melhor e em principio amanhã irei a Paranhos , Como são só 10km deve dar para aguentar.Abraço.

      Eliminar
  4. ....ainda bem que descobri este blog , já aprendi muitas coisas, obrigado :)

    ...eu tambem estou meio constipado , quando saio para correr e nariz entupido, passados 15 minutos já passou , faz-me sempre bem ! claro que sem febres e outras dores mais "serias" !

    as melhoras e bons treinos e corridas :D

    ResponderEliminar