terça-feira, dezembro 25, 2012

Natal a correr

Natal é sempre que o homem quiser !Pois é também penso assim  , mas a 25 de Dezembro é uma data especial até porque para os católicos se assinala o nascimento do menino salvador Jesus. Também sou católico por isso participo e vivo esta época com a alegria que esta época nos proporciona .Nada de "consumismos" exagerados , apenas e só o essencial  .Mas com tanto para se ver e conviver (apesar de já não ser o que era) tem que haver tempo para uma corridinha.
Desde que comecei a fazer da corrida o meu desporto favorito que no dia de Natal  faço questão de correr mesmo que seja pouco , foi o que aconteceu hoje logo pela manhã fui com a Natércia  mais uns amigos fazer o habitual treino natalício , nós só corremos 30 minutos mas foi o suficiente para " arranjar " espaço para alguns exageros alimentares que normalmente se cometem nestas alturas.
Foi com alguma admiração que vi outras pessoas a fazer o mesmo coisa pouco habitual em anos anteriores , sinal evidente que a corrida funciona como um "aperitivo" para um almoço sempre bem "abençoado" nestes dias de natal.
Para aqueles que acreditam ou não , o natal é sempre uma época bonita de paz amor e fraternidade , onde ainda se vê felizmente muita solidariedade  , foi provavelmente o que mais me marcou neste natal ver que as pessoas são solidarias e que apesar da crise não ficam indiferentes aos que menos têm , merecíamos realmente governantes melhores pois o povo é solidário.Que o desporto em particular as corridas funcione como elo de ligação entre os povos de forma a que a sociedade fique mais humana e menos materialista , é esse desejo para 2013 com muita saúde e paz , e já agora boas corridas.


2 comentários:

  1. Este ano não corri no dia de Natal porque me vi forçado a dar descanso a um pé que não andado bem!
    Mas adoro correr no dia de Natal, Ano Novo e na data do meu aniversario!
    Lembro-me de aqui há uns 3 anos fazer um treino longo de 2 horas e 45, no dia de natal debaixo de chuva gelada tocada a vento!
    Foi lindo!
    Bom ano (dentro do possível...!

    ResponderEliminar
  2. Olá Joaquim, tb fui fazer um meu treino no dia 25 de manhã....eu corro apenas à 3 anos, nos dois natais que passaram entretanto corri sempre a 25....é já uma espécie de tradição.
    Abraço e Boas Corridas

    ResponderEliminar