segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

S.Silvestre Cidade do Porto , mais que uma corrida , uma festa do desporto

Como se pode ver na fotografia já passavam 4 minutos
desde o tiro de partida e ainda continuavam atletas a iniciar
a sua prova
De facto assim é , este tipo de provas de rua são muito mais que uma corrida , ás tantas nem sabemos se estamos a participar numa corrida propriamente dita ou numa festa tal é o entusiasmo geral que se vive neste tipo de eventos.
Ontem não fugiu á regra , a temperatura não podia estar melhor , 14º em Dezembro á algo que não é muito comum , mas assim foi , durante a prova era visível no rosto de todos os participantes a transpiração .
Participo neste tipo de provas sem grandes objectivos , apenas e só de participar e contribuir para a festa.A organização da Runporto esteve quase perfeita , e digo quase porque continuo a dizer que as ruas são demasiado estreitas para tantos atletas partirem ao mesmo tempo, existem provas alem fronteiras que fazem varias partidas com intervalos de 2 ou três minutos para permitir uma melhor circulação de atletas evitando assim os atropelos que ontem  se verificaram , felizmente sem grandes consequências.
Também no final acho que era preciso repensar a entrega da medalhas , 15 ou 20 minutos para as receber é muito para quem acabou de correr 10 km .De resto penso que no geral a organização esteve bem contribuindo para mais uma festa do desporto popular.

3 comentários:

  1. Olá Joaquim, tb acho que com partidas de 2 em 2 minutos a corrida ficava melhor, mais segura. Ainda ontem estava a comentar isso com os meus colegas de corrida. Mesmo assim a organização esteve TOP, e com as partidas por tempos melhorou em relação a anos anteriores. Abraço e boas Corridas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também acho que este ano esteve melhor mas a
      ideia de partir com intervalos de 2 minutos seria melhor . abraço e boas corridas e feliz natal.

      Eliminar
  2. Uma prova em que um dia quero participar!
    Por enquanto não dá que as finanças (ou falta delas) não comportam esse tipo de deslocações!
    Abraço.

    ResponderEliminar

Um "Mar de atletas" Invadiu o Porto de Leixões

...quase a terminar um Verdadeiro Mar de atletas invadiu ontem  o Porto de Leixões na 4ª  CORRIDA PORTO DE LEIXÕES   prova organizada...