quarta-feira, janeiro 16, 2013

Os "xicos"espertos da corrida

frente da corrida de S.Domingos de Benfica
 onde se pode ver o "xico"esperto
Pois é como em tudo na vida , também a corrida tem os chamados "xicos" espertos aqueles que pensam e agem  sempre no sentido inverso , pensando eles que todos os que os rodeiam são tolinhos.
Um artigo do nosso amigo João Lima sobre a corrida de domingo  que este ano tinha a particularidade de ser palco do campeonato nacional de estrada , e onde pelos vistos apareceu mais um cromo os que eu chamo xicos espertos da corrida.
De facto também sou dos que penso que cada qual deve partir no lugar que pensa pertencer .Recentemente algumas organizações optaram (e bem)por atribuir para cada tempo um sector especifico , permitindo assim que a partida seja mais selectiva não prejudicando os objectivos que cada um tem para uma determinada prova.Por isso achei pertinente este tipo de denuncias , pois pode ser que os visados tenham alguma vergonha e no futuro tenham mais respeito pelos intervenientes nas respectivas provas.Outro aspecto que este tipo de "xicos"espertos também costumam praticar é encurtar os percursos , ainda recentemente em várias  provas isso se verificou .O mais engraçado é que ainda têm a lata de se gabarem á sociedade dos tempos que fazem , quando na realidade só correm metade do percurso.Vou dar o exemplo de um  caso conhecidos  , na maratona do porto de 2010 um desses "xicos"na ponte D.Luis não foi ao Freixo  poupando assim cerca de 8km , no final chegou á frente de outro atleta (claro está conhecido) que em Gaia já levava um km de avanço .Na corrida como na vida a honestidade é um património sem preço , e viver de aparências deve ser no meu entender muito , mas muito triste.

13 comentários:

  1. A corrida é um espelho da nossa sociedade.
    Em todas as situações da vida existem os xicos espertos o que leva o país à situação atual.
    Temos que ser nós a tentar mudar as mentalidades e fazer dos nossos objetivos de vida o mais honestos possíveis, para ficar-mos bem com a sociedade e principalmente com nós próprios.

    Bons treinos e melhores corridas!!!

    ResponderEliminar
  2. Excelente legenda, amigo Joaquim, tal como o texto!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Conheci muitos xicos espertos da corrida em particular na década de 80 quando ajudei nalguns organizações de provas e essa fauna era muito mais abundante nos dias de hoje.
    O "cavalheiro" da foto parece que também é especialista a correr com dorsais de outras provas ou mesmo sem dorsais (será que os perde com o “vento”?).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desporto a este nível , não pode ser para batoteiros , Mas tal como diz já á muitos anos que eles existem , estou em querer que vai continuar.

      Eliminar
  4. Já tinha concordado com o João Lima e agora assino por baixo o que escreveu.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Recentemente na prova S.Silveste do Porto 2012 a organização optou por atribuir vários grupos para cada tempo. pois aparentemente parece fácil, mas acontece que encontrei vários elementos do grupo C no grupo A é quase impossivel conseguir controlar tanta gente, existe sempre um ou outro que estão infiltrados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Diogo , mas foi boa ideia , eu por exemplo tinha letra A e fui para a B , Pois acho que era o meu lugar.

      Eliminar
  6. Bem visto eu conheço um de vista que é mestre a cortar caminho!Agora aquele cromo secalhar foi so pra fotografia!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Pelo que dizem este parece que já é "repetente"

    ResponderEliminar