terça-feira, fevereiro 19, 2013

Factos e numeros da corrida cidade do porto


A corrida cidade do porto , que se realizou este domingo na zona do estádio do Dragão foi muito provavelmente das provas que mais polémica gerou nos últimos anos , tantos foram os atletas a reclamar uns no local e dia da prova outros através da redes sociais , que como se sabe são um escape dos nossos tempos.
Não sou daqueles que gosta de dizer mal por dizer , também ao longo da minha vida já colaborei e organizei alguns eventos desportivos , sei da dificuldade que é organizar eventos que envolvam grandes meios e especialmente instituições publicas , normalmente pouco sensíveis  á pratica da actividade física (se for para o futebol tudo se dá).
Compreendo os argumentos que o responsável do atletas.net publicou no dia seguir á prova , na minha opinião pecou por tardio.Se o tivesse feito nos dias anteriores á prova tinha concerteza outra aceitação por parte da comunidade corredora  , assim a ideia que fica é que não quis correr o risco de ter de devolver o dinheiro aos atletas.Enfim ficará ao critério de cada um participar ou não em futuras provas desta empresa , mas as falhas foram tantas que muito provavelmente terão que fazer uma prova com inscrições grátis  para voltarem a ter sucesso.
Os números da prova
Interessante mesmo assim foram os números de participação.em Braga a prova tinha tido 388 participantes , 312 masculinos e 76 femininos.A corrida do Porto superou e muito estes números , assim tivemos  1201 participantes sendo que 978 masculinos e 223 femininos.
Como aspecto negativo o facto de não estar previsto prémios  para os veteranos , apenas para os 10 primeiros da geral , uma autentica injustiça pois como se sabe os veteranos são a"grande massa"de participantes.O mais caricato é que a organização no seu regulamento estabeleceu  os critérios de veteranos e depois não lhe deu prémios..enfim.
Amarante Running Team , muito bem representado
Quem esteve muito bem representado foi amarante , com cerca de 15 atletas.O nosso grupo esteve em grande com Luís Filipe a ser o 1ºsub 23 e 12º da classificação geral. Também José Machado teve excelente participação , 4º no escalão 55-60. Natércia Teixeira foi 4ª no escalão 45-50 e 43ª na geral.
Todos os outros amarantinos tiveram boa  participação com destaque para a presença  de 4 mulheres que é significativo nos tempo que correm.

fotos aqui (autoria ,Elisabete Ribeiro)

2 comentários: