sexta-feira, março 29, 2013

Será que somos mesmo loucos '?

no final do treino de quarta-feira
fazendo "jacuzzi" no Tâmega
aqui sim chamaram-me louco

INSPIRADO por esse magnifico video ESSES LOUCOS QUE CORREM hoje resolvi também escrever algo sobre a nossa loucura que é correr.
De facto são tantos os benefícios que recebemos da corrida que por vezes não consigo compreender porque ainda somos tratados por uma grande franja da sociedade de loucos.
Correr a este nivel (onde se quer apenas e só sentir o prazer de correr) é algo que se deve fazer sem complexos , seja qual for o dia a hora , o local , a companhia  , o estado do tempo , se chove , se dá sol , se está frio ou calor , costumo dizer que quem gosta gosta sempre.
A minha companheira de treino diz que quando calça as sapatilhas para correr é apenas ela e o mundo .!
Nem mais , tal é a sensação de liberdade provocada pela corrida.
Mas tal é preciso libertar alguns complexos que  muitos dos corredores ainda têm, não somos todos iguais é certo , mas quando se toma a iniciativa de correr nada nos pode impedir deste fantástico momento de liberdade .
Fico feliz quando alguém corre pela primeira vez connosco e vê a corrida com outros olhos , a nossa forma de estar e sentir este magnifico desporto só é possivel porque o fazemos com um sentimento muito grande de puro prazer.
Posso dizer que é uma grande terapia , e não fosse ,seria muito mais difícil para mim ultrapassar esta fase menos boa , que infelizmente afecta grande parte da sociedade portuguesa.
Por isso acho que não somos loucos , apenas uma forma de estar diferente , de sentir que a vida é muito mais que as habituais formalidades que de felicidade nada nos trazem , apenas problemas .O convívio com aqueles que gostam desta forma de estar , partilhar a adrenalina positiva  com natureza , fazem deste o melhor desporto do mundo !A todos boa pascoa .

4 comentários:

  1. Belo Jacuzzi Joaquim, não é para qualquer um ter assim uma forma de recuperação muscular à porta de casa :D
    Boa Páscoa para ti e para os teus tb.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade Carlos , normalmente começamos e acabamos junto ao rio.Aquilo que vez na foto é um ribeiro a desaguar no Tâmega , como tem chovido muito aproveitei a corrente pois tinha os músculos a ferver ,para mim é a melhor recuperação , é que eu chamo um choque térmico .Boa pascoa também para ti e família .abraço

      Eliminar
  2. A sociededade apelida de loucos a tudo o que simplesmente é diferente de si. Muitas vezes até porque não coragem, condições ou lá o que for para ser diferente. Diferente do que está habituado, ao que estupulou como "normal".

    Felizmente, hoje a Corrida já é vista com outros olhos. Especialmente o facto das mulheres correrem. Já vai sendo visto com olhos bem diferntes, mesmo de há apenas 10 anos atrás! Imagina há 20, ou 30, quando eu era adolescente e corria estrada fora.

    As coisas vão mudando. As coisas, são basicamente a mentalidade. E o "diferente" e louco passa aos poucos a ser olhado como aceite, "normal" - como se o normal existisse! - e por isso, cada vez há mais gente a correr, porque é quase "normal", porque se calhar agora até é moda. Para alguns ficará, certamente. Depois de sentirem na pele e na mente os seus benefícios.

    Beijinho e boa Páscoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo ANA , é curioso que neste treino corri com tres mulheres , acho que foi a primeira vez que ficamos em inferioridade (éramos apenas dois homens).um grande beijinho meu e da Natércia e santa pascoa

      Eliminar