quarta-feira, abril 17, 2013

Atletas do Sol..

eco pista do Tâmega 
A pratica da actividade física está a ficar moda , disso acho que estamos todos de acordo , agora a regularidade com que a mesma é praticada é que já não é tão consensual.
Como se sabe o clima este ano está muito alterado , muita chuva e frio em época que por norma devia ser de sol o que torna os dias mais tristes e com pouca vontade de sair de casa para a  habitual pratica de exercício físico....mas eis que chegou o sol e com ele os atletas do sol.
De facto desde sábado que é um regalo para a vista , tantos são aqueles que de várias formas ocupam os mais variados espaços públicos , quer seja a correr , de bicicleta , ou simplesmente a caminhar.
Ontem fiquei deveras pasmado quando ao passar pela nossa eco pista e vi o numero de pessoas que aquela hora por ali andavam com roupas de verão  , aos grupos a caminhar.
Sou como é sabido apologista  que todos os dias são bons para o exercício , chuva , sol, neve , para mim tanto faz , o exercício é para mim  tão  importante como o ar que respiro.
Espero que as mentalidades se "iluminem" de forma a que as pessoas se convençam que todos os dias , são dias para fazer tudo aquilo que nos dá prazer, pois só assim caminharemos para o bem estar do nosso físico e mente. 

10 comentários:

  1. Eu treino muitas vezes no Passeio Marítimo de Oeiras. Primavera e Verão, é uma enchente de pessoas a correrem. Outono menos, chega ao Inverno somos meia-dúzia. Então se estiver a chover, sou só eu e um ou outro.

    Também sou adepto que quem corre ao ar livre, tem que se sujeitar sempre às condições que estiverem.

    Um abraço e bons treinos

    ResponderEliminar
  2. Perfeitamente de acordo João , mas a mudança esta semana foi tão brusca que me apeteceu escrever algo sobre isto.é que ás vezes quando chove ou está frio somos dois ou três , agora aparecem ao magotes o que até nos obriga a optar por outros locais , por exemplo no circuito de manutenção é impossivel pois este tipo de gente não tem cultura desportiva e ocupa o espaço todo tornando-se impossível correr nestes locais.abraço e nos treinos

    ResponderEliminar
  3. É verdade, ele, o exercício, tem que ser uma constante em nossas vidas ... Meu carinho e admiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade amiga , sem exercico a minha cabeça não funciona...bj

      Eliminar
  4. Normalmente quando começa a primavera aparecem mais corredores quais aves de arribação e muitos deles (a maioria) desaparecem com as primeiras chuvas de outono!
    Mas alguns lá para Outubro já estarão "viciados" e passarão a fazer parte dos verdadeiros corredores que não temem as condições meteorológicas adversas!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim estou de Acordo , muitos continuam ...e não fosse assim e o grupo não estaria a aumentar.grande abraço Jorge BRANCO

      Eliminar
  5. Nos dias de sol também tento escapar para locais mais calmos ou então tenho que ir muito cedo e vir embora quando chega a maioria dos " Atletas do sol".
    Para mim é muito complicado usufruir dos prazeres da corrida quando tenho que estar em constante alerta e andar no meio de muitas pessoas.
    bons treinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo Vitor , correr e estar sempre a dizer "com licença"tambem não dá para mim .abraço e bons treinos e tudo de bom !

      Eliminar
  6. Faça chuva ou faça sol, o importante é estarmos em movimento e em busca de qualidade de vida! Aos que somente caminham ou correrm nos dias de sol, só posso lamentar, pois nunca tiveram o prazer de correr sob a chuva...

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um gosto especial em correr com chuva ...para mim estariam 300 de chuva e 65 de sol, mas ...Deus é que sabe e eu aceito.bons treinos

      Eliminar