segunda-feira, abril 08, 2013

Quando ser Maratonista ajuda a arranjar...emprego


Quando um pouco por todo o lado o tema principal é a crise e em especial o numero astronómico de desempregados  que na pratica já passa de 1 milhão  , é com alguma  satisfação que esta semana ao ler um artigo no Jornal de noticias vejo que nos Estados Unidos ser maratonista e mencionado no respectivo currículo profissional é meio caminho andado para arranjar emprego.

Aqui está a grande diferencia de mentalidades , que muitas das vezes conduzem ao sucesso ou insucesso não só da economia como do bem estar social de qualquer povo , ou seja admitir para determinado emprego os mais capazes , os determinados, os que não têm medo de enfrentar o desafio.
O que assistimos em portugal é exactamente o contrario , são admitidos os que tiverem a maior "cunha"e assim dar continuidade á podridão , á incompetência , e á subserviência com os senhores do sistema.
Para mim estar tecnicamente preparado para o exercício de determinadas funções também terá que ter preparação física e mental , e quem melhor que um "maratonista"para atestar este estado .
Estou em querer que o fenómeno que neste momento se passa um pouco por todo o pais , ou seja a pratica da corrida como moda , vai melhorara nas gerações mais próximas  capacidade de por certas cabecinhas a pensar a valorizar o mérito.
.Já agora porque não mencionar também as nossas aptidões físicas na entrega de um próximo currículo?

5 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo!
    No estrangeiro até há empresas que facilitam a prática desportiva dos seus empregados (nomeadamente a corrida) através de vários incentivos e facilidades.
    Um maratonista é alguém com mais capacidade de trabalho que tem mais concentração no mesmo e que adoece muito menos vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de facto assim Jorge , mas vai demorara ...anos até que as coisas mudem.abraço

      Eliminar
  2. Muito verdadeiro tudo o que expôs aqui, amigo !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo de bom para si Iviana , tambem voce é exemplo depois do que conseguiu, bj

      Eliminar
  3. Obrigada pelo carinho e atenção, amigo. Não tem problema quanto ao meu nome, acontece. Iviana, Ivana, tudo bem. Beijo pra vocês aí, que Deus proteja a ti e tua família. Ivana.

    ResponderEliminar