segunda-feira, setembro 16, 2013

RTP "oculta"pelotão da meia sport zone

Mais uma vez volto ao tema do que eu acho que deve ser serviço publico de televisão no que a cobertura de provas de corrida diz respeito , e volto porque ao contrario do que muitos comentários que me foram enviados , eu sou um homem livre e com direito a opinião , vamos então ao que interessa.
Ontem decorreu a  meia maratona sport zone , prova onde já corri por 4 vezes mas que infelizmente este ano não pude estar presente.
A RTP fez aquilo que acho que deve ser nestes acontecimentos desportivos , ou seja transmitiu a prova , pois acho que é sem duvida de interesse publico a cobertura daquela que é a maior prova de atletismo que decorre no norte do pais.
Como não corri á hora certa lá estava para ver a prova , não escondo que pouco ou nada estava interessado nos primeiros classificados , pois a minha  posição na corrida tem outros objectivos , sou um atleta do pelotão e era isso que eu queria ver , só que de pelotão ...nada.Fiquei frustrado pois estava a gravar a prova e quem sabe podia ver algum dos amigos do pelotão (e eram tantos)para depois poder partilhar .
Mas não , a RTP ,com uma péssima cobertura não deu um único momento do pelotão limitando-se a algumas imagens da mini maratona só porque corria lá uma figura publica(Jorge Gabriel).
Nem eu nem nenhum atleta dos quase 4600 que terminaram a prova correm para serem filmados  , mas se não fossem eles a prova pura e simplesmente não existia.
Darem-se ao luxo de filmarem os patos e os barcos que andavam no rio e não irem ao grosso do pelotão é uma falha que enquanto praticante não posso deixar de passar em claro.
No final a incompetência roçou o ridículo  com o jornalista a entrevistar os atletas de elite sem tão pouco saber o seu nome!
Fica aqui esta minha "revolta"pois não alinho em "produtos"para cativar audiências , para isso existem as televisões privadas , a RTP tem o dever de fazer serviço publico, e o que eu vi não o foi .
A todos uma boa semana e boas corridas.

6 comentários:

  1. :) pois é Joaquim... infelizmente é mesmo assim, os meios de comunicação dão-nos a beber o que bem entenderem. Se não tivermos vontade, inteligência e espírito crítico... engolimos tudo o que os Media nos quiserem dar.

    Claro que temos o direito à indignação...mais a mais quando se trata de uma entidade pública, cujo dever, deveria ser esclarecer e mostrar de forma isenta, mas sabemos como isso é difícil... haverá sempre os interesses de quem tem o poder, que prevalecem sobre o teórico dever de informar :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana , o que não podemos é comer e calar , é por causa da falta de capacidade reivindicativa que os portugueses estão como estão..beijinhos

      Eliminar
  2. 100 % de acordo com as suas palavras amigo!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Concordo Joaquim.
    Nunca mostram o pelotão, aí sim poderia ver-se a verdadeira alegria de quem corre por prazer, para além da diversidade de pessoas que participam numa corrida. Mas é a televisão que temos...
    Boas corridas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente , era essa mesma alegria que eu queria que fosse mostrada ao pais , mas como sabe ISA quase nunca acontece , inexplicavelmente .

      Eliminar