terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Meia Maratona do Douro faz "justiça" aos veteranos e veteranas

Mais uma vez escrevo sobre um tema muito falado na blogosfera e que diga-se tem passado ao lado da maioria das organizações de provas.Já aqui escrevi sobre este assunto , ainda recentemente na meia maratona Manuela Machado aconteceu algo incrível nos tempos que correm, uma prova que tem o nome de uma ex-grande atleta , campeã mundial , não tem prémios para atletas veteranas femininas nem para veteranos masculinos com mais de 55 anos !
com 61 anos ...classificada no escalão F20
Aqui a terminar Em Viana do castelo com Conceição Gragre
Para que não fiquem duvidas eu não corro para prémios , e sou da opinião que os prémios monetários deveriam ser apenas para os profissionais , mas é da mais elementar justiça que no final cada um seja classificado no respectivo escalão que corresponde efectivamente á sua idade.
Em Viana do castelo fiz parte da prova com a atleta veterana Conceição Gragre que no final foi classificada no escalão f20 uma injustiça para quem tem 61 anos !

Por isso foi com agrado que ao consultar a tabela de prémios da MEIA MARATONA DO DOURO verifiquei que pela primeira vez (que eu tenha conhecimento)existe um critério justo para todos os que se vão apresentar a esta prova .
Dou por isso os parabéns aos organizadores pelo cuidado que tiveram em distribuir de uma forma justa os respectivos escalões , estou em querer que será mais um motivo para participar neste grande evento .
MEIA MARATONA DO DOURO 2014

1 comentário:

  1. Dou os meus parabéns à organização da Meia do Douro pois não pode haver nada de mais justo!!!

    Só gostava era que todas as outras seguissem-se-lhe o exemplo.

    Um abraço, caro amigo


    ResponderEliminar