domingo, abril 13, 2014

Corrida Solidaria de PAREDES a minha prenda de aniversario

 a prenda da Natércia á chegada
O dia de aniversario sempre foi para mim apenas mais um dia , vivo os dias sempre como se fosse o ultimo , com a mesma intensidade , disposição e amor á vida , correr é algo que me "transcende"que me faz valorizar esta passagem "terrena".Assim foi hoje na simpática e jovem cidade de Paredes , numa prova organizada pela Runporto que se intitulava de corrida solidaria em que parte da receita revertia para a corporação local dos bombeiros voluntários.Apesar de não ser das corridas que mais gosto (gosto de resistência , corridas mais longas)lá fui com a Natércia e mais uns amigos participar .A prova foi um pouco dura com muitas subidas que com o calor que se fazia sentir tornou difícil aquilo que á partida parecia fácil.                           Inicialmente anunciada como prova de 10km acabou por ter 10.700km , este pormenor a juntar ao facto da prova não estar marcada foram os únicos aspectos negativos numa organização quase perfeita que de certeza deixaram felizes os cerca de 2200 participantes (600 na corrida 1600 na caminhada).
com os amigos Manuel e Vitor

A mim pessoalmente correu dentro do que posso neste momento , e como diz o povo quem dá o que tem a  mais não é obrigado... .foi a minha primeira prova depois de fazer á dois dias 46 anos e por isso a encarei como a minha prenda de aniversario.
A Natércia sentiu muito o calor e por precaução fez algumas subidas a passo pois o importante é terminar bem e nunca desistir.
Quanto aos outros amigos amarantinos terminaram muito bem com destaque para os jovens Ismael e Filipe Coutinho que terminaram no top 10 respectivamente na 7º e 9ª posição na geral.
2200 participantes em Paredes 
Mais uma corrida  terminada com a mesma disposição sempre com um sorriso e na esperança de continuar a fazer uma das coisas boas que a vida nos proporciona .
Resultados da prova  AQUI

3 comentários:

  1. Parabéns!
    Faço questão de sempre que posso correr no dia de anos e se for uma prova melhor (por acaso nos meus 39 anos e nos 50 fiz uma prova).
    Um abraço.
    Nota: também não gosto de provas de 10 km, são curtas!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns atrasados Joaquim!
    10 km também já me parece curto mas o importante é que tenham passado momentos agradáveis pois a corrida é isso mesmo.
    Beijinhos para os dois e boas corridas.

    ResponderEliminar