segunda-feira, maio 12, 2014

30º Meia Maratona de Cortegaça , tudo para ser grande..

ás 10  h o cenário era este...
Mais uma participação na meia maratona de Cortegaça , desta feita foi a minha 6ª participação neste que considero ser dos melhores percursos para se correr uma meia maratona.
Parti como sempre com os meus "actuais" objectivos de participar e de ter uma prestação que corresponde-se ao que de momento quero e posso.
Queria correr para não sofrer por isso o objectivo era 5 por km , consegui terminei com media de 4:57.
Por isso foi tudo perfeito desde logo a nossa chegada ao local na companhia dos meus amigos de equipa muito em especial O Amigo Miranda com quem fiz a viagem.Quando cheguei a experiencia dizia-me que teríamos problemas com o inicio da prova tal era o aglomerado de pessoas junto á sede os falta de ar clube que organiza a prova.
De facto a prova é fantástica com um enquadramento natural  invejável  , mas a organização não evoluiu ao longo destes 30 anos , em todos os pormenores se nota muito amadorismo e assim é difícil dar seguimento e projecção a uma prova que tem tudo para ser das melhores de Portugal.
Tal como previa a prova foi só se iniciou ás 10h30 e não ás 10h  como estava previsto , esperamos que na próxima edição sejam respeitados os horários  para dar credibilidade á prova.
No que toca á corrida foi lindo ver mais de um milhar de pessoas a entrar pela floresta de cortegaça  dando um colorido magnifico neste ambiente natural que liga o mar a terra e a floresta.
A nossa equipa cumpriu , todos terminaram bem dentro do que as suas possibilidades do momento permitem , continuamos na corrida como uma saudável forma de estar na vida em que o convívio e a amizade andam de mãos dadas com a actividade física .
De negativo apenas o pormenor da prova se ter atrasado 30 minutos , de resto muita alegria e boa disposição entre todos os participantes fazendo desta prova  mais uma grande manifestação desportiva que junta gerações , homens e mulheres , velhos e novos mas todos com um espírito muito positivo.Parabéns a todos e até á próxima corrida.
Todos os Resultados da prova AQUI

5 comentários:

  1. Olá Joaquim, foi um prazer ter-vos conhecido finalmente em carne e osso. A mim não me correu como gostaria, pois lesionei-me ao km 13, ainda fui até ao fim só para acabar - não sei se foi a decisão mais acertada mas foi o que decidi na hora. Vocês passaram por mim a uns 300 ou 400m da meta, ias tão divertido a berrar por uns colegas que estavam a ficar para trás que nem te disse nada :)
    Quanto à organização, eu sou da opinião que este certa forma "rudimentar" de organização é que tem piada...estou a ficar um pouco farto de provas com 5 ou 10.000 pessoas...a única falha foi efectivamente o atraso em 30 minutos da prova...é a minha 4ª participação e nunca tinha acontecido, pelo que não considero grave....de resto funcionou tudo muito bem. Gosto muito desta prova, pois embora seja de ida e volta é numa zona lindíssima (aliás treino aqui algumas vezes durante o ano)...e a chegada tb é fantástica com aquele corredor cheio de gente a aplaudir.
    Aquele abraço e até um dia destas numa prova algures por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos , também foi um prazer finalmente estar contigo , lamento o que te aconteceu e muito honestamente não te vi na recta da meta.Normalmente sou assim bastante divertido nas provas naquela fase vinha a chamar por amigo amarantino que se tinha atrasado. Desejo-te as melhoras .Abraço.

      Eliminar
  2. Parabéns por mais uma Meia no currículo Joaquim.
    Um dia tenho que ia ao norte fazer algumas destas provas. Leio sempre aqui os relatos e fico sempre com vontade de fazer algumas.
    Beijinhos e boas corridas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Isa , de facto esta de cortegaça vocês iam adorar , é um misto de sensações .Terei todo o gosto em a receber.Um bj e tudo de bom para vocês

      Eliminar
  3. Fiquei curioso com essa Meia, para o ano se calhar experimento em ir fazê-la

    ResponderEliminar