quinta-feira, 21 de agosto de 2014

E DE REPENTE OUVI A MARATONA A CHAMAR POR MIM....

O meu filho que me acompanhou registou
o momento no telemóvel desta feliz coincidência
Quero partilhar um conjunto de coincidências que me aconteceram num período muito curto de tempo  que nem sei  como lhe chamar ..coincidências pronto vamos acreditar nesta tese.
Então como os amigos da blogosfera que vão passando por este espaço sabem a MARATONA é a prova rainha das corridas e desde que corri a primeira que fiquei "apaixonado" por ela .Por vários motivos relacionados com lesões não me tem sido possivel participar nas 2 que se realizam em Portugal anualmente (no estrangeiro nem pensar ...estão fora do orçamento)por isso conto apenas duas no meu "currículo".
Este ano queria muito participar mas ando á três anos a conter o meu andamento sempre á espera de resultados da minha "máquina"que faz com que tudo se mova que é o nosso coração.Quem tem assistência medica através do SNS sabe bem como isto demora por isso fiquei como o tolo no meio da ponte sem saber se me inscrevia ou não antes dos resultados finais.
E é aqui que surge a primeira coincidência uma semana antes da consulta apareceu um dorsal de um atleta que por motivos de saúde não vai , referente ao período económico da inscrição , não pensei duas vezes e contactei o amigo Carlos Cardoso do blog Papa Kilometros que me pôs em contacto com o atleta em causa e rapidamente tratei de tudo faltava a consulta...
Eu posso correr não posso é abusar enquanto não me é detectado o problema que o cardiologista suspeitava , por isso nos tres últimos anos corro com 70% do esforço .
Esta semana tive finalmente a consulta e o resultado de vários exames entre eles uma ressonância cardíaca (UUF) o resultado foi negativo .Fiquei obviamente muito contente embora "viesse" cheio de recomendações para continuar dentro do esforço regular , nada de aventuras , por aí tudo bem afinal já me habituei a este ritmo .Quando regressava do hospital de santo António comecei logo a pensar que afinal poderia começar a minha preparação para a maratona apesar de já faltarem pouco mais de 2 meses chega perfeitamente para os objectivos que quero , terminar e mais nada.
Quando chego ao carro para regressar a casa reparei que tinha estacionado exactamente no local de partida da maratona ...incrível não me tinha apercebido quando lá estacionei...e é aqui mais uma coincidência  , como é possivel um conjunto de sensações tão positivas  todas seguidas...só pode ser obra de um ser superior ou sou mesmo um felizardo por acreditar nestas coisas.
Coincidência ou não é que a 02 de Novembro volto de novo ao Local não para estacionar mas para partir para mais uma aventura desta mítica corrida que é a maratona onde espero encontrar muitos dos meus amigos da estrada que tal como eu são apaixonados pela corrida , até lá boas corridas e nunca percam a esperança pois essa deve ser  a ultima  a perder-se.

8 comentários:

  1. Boas notícias!!!! Fiquei muito contente por ler este post. Tê-lo na maratona já vai ser mais um incentivo adicional para mim. Dia 2 lá estaremos e, entretanto, ainda nos podemos cruzar no nosso percurso preferido para as longas distâncias. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.Estou certo que um dia destes nos vamos cruzar , até porque tenho mesmo que meter longas distancias...para queimar etapas .bons treinos.

      Eliminar
  2. EXCELENTE!!! Lá nos veremos dia 2. Força para bons treinos!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João .Não sabia que vinhas excelente !!!Bons treinos para ti também.

      Eliminar
  3. Que maravilha que vais poder participar, amigo. Estarei na torcida !! Meu carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Iviana ...um dia quem sabe tens que vir a portugal para juntar a comunidade corredora a juntos correr-mos uma maratona.Tudo de bom .Bj

      Eliminar
  4. Espectáculo...dia 2 de Novembro lá estaremos. Grande abraço e força nessa preparação

    ResponderEliminar
  5. Gostei do poste, tudo de maravilhoso possa ocorrer neste dia. Boa prova!

    ResponderEliminar