terça-feira, setembro 02, 2014

GANHAR MOTIVAÇÃO...APROVEITANDO O QUE RESTA DO NOSSO PATRIMONIO

antiga linha do Tâmega 
Por estes dias muitos são os atletas que precisam ganhar motivação para correr , estou a falar especialmente para os que preparam as corridas de média ou longa distancia  que se avizinham.
Falo por mim e por vezes tenho que "inventar"uma nova motivação para ganhar coragem de enfrentar mais um treino, correr em lugares diferentes é uma forte motivação , por isso procuro nunca correr dois treinos seguidos no mesmo percurso e comigo resulta .
Mas aqui damos de caras com o problema que temos em arranjar percursos variados para todos os treinos ...um destes dias resolvi "visitar"um percurso que á muito não fazia , a antiga linha do Tâmega que está desactivada á alguns anos (apesar dos políticos locais e nacionais continuaram a dizer que vai ser requalificada) e eis que deparei com um cenário nada animador pois a mesma encontra-se completamente abandonada ...trilhos nem um ...(quem seria o sucateiro...')mas mato muito a cortar quase por completo a via.
É Realmente pena como o nosso património continua a ser tratado , ao menos podiam dar outra funcionalidade aqueles 8 km que estão numa zona magnifica com uma bonita   paisagem natural .
Enquanto for possivel irei pelo menos uma vez por semana correr neste local , aproveitando o que nos resta do nosso património.
 Numa fase de meter kms todas as motivações contam para fortalecer o treino físico e mental , nessa medida penso ser útil a alternância do local do treino como factor muito importante .
Continuação de boas corridas e muita motivação.

2 comentários:

  1. Variar percursos sempre é legal e motivador, sempre faço isso. Beijo, bons treinos, amigo.

    ResponderEliminar
  2. Força para uma super motivação! :)

    Um abraço

    ResponderEliminar