quinta-feira, novembro 27, 2014

Convida-me para correr...não para treinar...

com alguns dos meus companheiros de corrida
Já por uma vez me dediquei a este tema aqui no blog com o Titulo "vais correr ou vais treinar".Pois bem hoje e depois dos inúmeros convites que as redes sociais agora permitem que se façam de uma forma quase que diria em doses industriais , lembrei-me e acho que a prepositivo de voltar ao tema.
É notório o crescimento desta pratica desportiva  , muitos dizem que é moda , mas eu cá por mim não vou nessa pois não estou a ver ninguém a correr só porque é moda ou fica bem , correr exige sacrifício e dedicação por isso muito mais tem que haver para alem de "ser moda".
Cada um corre ao seu jeito , corre por saúde , corre pelo convívio , corre por mil e um argumentos  que só cada um pode responder.
Correr em grupo tem as suas vantagens , mas para correr em grupo é preciso que todos os elementos do grupo comunguem do mesmo espírito e camaradagem .
Muitos são os grupos que vejo a correr que mais parece que vão em competição uns com os outros , fazendo de cada treino uma competição própria , ora só por si neste tipo de grupos esgota-se no espírito do que deve ser correr em equipa .
Devemos ser na corrida o que somos no nosso dia a dia (ou todos deviam ser) honestos com todas as atitudes na relação que se deve ter para com o nosso próximo , se temos objectivos diferentes devemos ter a coragem de os transmitir .
Por isso meus caros convidem-me para correr , não me convidem para treinar ...eu não treino corro!
Mas onde está a diferença ?
Perguntarão alguns dos meus caros leitores , pois bem a diferença está no espírito com que eu encaro a corrida a este nível , que deve ser assim sem grandes comprometimentos  levada num espírito de saudável relação e convívio , o resto , a competição fica para os que de facto "treinam"esses sim com outros objectivos.
A correr ou a treinar sejam felizes , e boas corridas.



6 comentários:

  1. Eu sempre me habituei a chamar corrida quando coloco dorsal e treino nas restantes vezes.

    Um abraço, caro amigo, e boas corridas!

    ResponderEliminar
  2. Tenho um discurso semelhante com os meus habituais companheiros de corrida, mas há muita gente que não vê diferença entre a corrida e o treino.
    Eu ainda treino, tenho os meus humildes objectivos mas treino para os alcançar. Mas quando treino, normalmente é sozinho. No entanto não dispenso a corrida "social", com amigos. E aí sim, só corro, e falamos, rimos, gozamos, mas, principalmente corremos.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Pois Amigo Pedro , á uns anos quando corria por outros objectivos também corria sozinho , mas aqui para nós não se tira o mesmo partido da corrida a este nivel .abraço e boas corridas.

    ResponderEliminar