quarta-feira, abril 29, 2015

ASAE nas CORRIDAS

Uma simples caminhada organizada  está sob alçada da lei
Á muito que se esperava que depois de espremer os contribuintes até á ultima gota o governo iria virar a sua luta para outros "ramos de actividade"até aqui pouco ou nada estavam controlados pela maquina fiscal.
Tudo a propósito das noticias que hoje dão como certa a intervenção da   ASAE  nos eventos desportivos de natureza lúdica.
Assim o decreto- lei  nº45/2015 de 9 de Abril vai introduzir uma nova realidade  nas actividades desportivas que acontecem um pouco por todo o pais de forma organizada.
No fundo por muito que nos queiram dizer que a lei é para proteger os praticantes , todos sabemos que tem objectivos apenas e só que visam a tributação dos valores que estão envolvidos nestes eventos e que como se sabe em alguns casos são bastante elevados.

Ora a partir de agora qualquer prova seja de trail , estrada ou simples caminhada terá que ter um parecer da respectiva federação á qual a modalidade está vinculada.

Como se sabe até aqui já era obrigatório os organizadores comunicarem ás entidades de segurança a realização do evento assim como tributar os respectivos impostos dos valores a dar aos atletas vencedores mas é provável que a maquina fiscal se tenha lembrado do valor das inscrições.... 
Enfim só não quero que sobre para os atletas de verem as inscrições  a subir por causa do aumento de burocracia.Já agora se por exemplo no inicio de cada prova aparecer a dita cuja (ASAE) e não estiver tudo nos conformes a multa é de 30 mil Euros!!
A lei determina que todas as provas a partir de JULHO tenham o novo enquadramento legal.
Se por acaso estão interessados em organizar uma prova o ideal é mesmo solicitar á respectiva federação o parecer e só depois avançar.

E que mais nos irá acontecer ? Não sei talvez como diz um ilustre amarantino  "um dia terá que haver um novo 25 de Abril num dia qualquer do ano"

Boas corridas

1 comentário:

  1. Não me digam que temos de voltar as provas piratas!
    Isto está cada vez mais "lindo"!
    Abraço.

    ResponderEliminar