sexta-feira, junho 19, 2015

Não há fome que não dê em fartura

Gondomar
Lá diz o ditado popular que não há fome que não dê em fartura e é bem verdade .
Isto a prepositivo do acumular de provas a que ultimamente temos assistido , basta ter vontade de correr e condições para tal ( a todos os níveis
claro está) e é só escolher .
De facto ainda á poucos anos eram poucas as provas em especial de longa e media distancia de um momento para o outro eis que a oferta é de tal ordem e diversificada que por vezes até faz confusão quando se tem que fazer a escolha .
Este fenómeno teve o seu crescimento com a corrida da "moda "que é o trail , aqui neste segmento de corrida as provas são como os cogumelos todos os fins de semana.

Se por um lado é bom por outro não , se não vejamos uma coincidência que eu descobri á dias de duas provas importantes que coincidem no mesmo dia , já no proximo dia 28  a Meia maratona D`OUR RUN  que se realiza em Gondomar e Meia Maratona dos conquistadores em Guimarães.
 Não é  benéfico nem para os atletas nem organizadores duas meias maratonas no mesmo dia com cerca de 50 km de distancia a separar,
A prova de Guimarães que tem tudo para crescer vai na sua terceira edição e pela 3ª vez muda  a data.
A outra coincidencia é a realização da Maratona do Porto no mesmo dia da Mãe de todas as meias em Portugal , a 41ª Meia maratona da Nazaré , neste caso , ainda não temos confirmação mas se seguir o calendário habitual o dia será o mesmo , 8 de Novembro.

Claro que a escolha recai sempre nos atletas , mas seria bom para a modalidade uma melhor organização quando se tem que marcar as provas  , até porque não é segredo para ninguém a importância económica que as mesmas têm para algumas populações que as acolhem.

Boas corridas.

1 comentário:

  1. Eu sou daqueles que acha que irá haver uma selecção natural, e que as provas melhores e mais bem organizadas vão manter-se e que as mais fracas vão desaparecer. É impossível que muitas das provas consigam cobrir os custos. Já não sei qual o fim de semana em Maio, mas num deles realizaram-se 17 provas de trail em Portugal - não é normal isto.
    As organizações das provas históricas (Maratona do Porto, Meia da nazaré, etc) deviam entender-se ... só a titulo de exemplo, não faz sentido que as duas Maratonas que temos em Portugal se realzem com poucas semanas entre elas ... acho que ganhavam as duas, se uma fosse na Primavera e outra no Outono. Mas isso sou eu a falar, que não percebo nada disso...
    Abraço

    ResponderEliminar