sábado, setembro 05, 2015

As eleições legislativas afinal não são para todos....

O futebol subiu ao poder
Ora cá está uma situação que me deixou perplexo mas que entendo perfeitamente e digo porquê.
Os políticos  deste pais que passam o ano a olhar apenas para os seus próprios interesses e não para o bem comum levaram um autentico "atestado de incompetência"por parte da LPFP (liga portuguesa de futebol profissional).
A realização de jogos dos três grandes em dia de eleições é sem duvida uma prova  que o futebol mais parece o primeiro poder em Portugal.
Talvez seja um bom exemplo para os organizadores de provas que se "baixam"aos interesses políticos e adiam as suas provas ,como foi o caso da 27ª Meia maratona de ovar uma prova importante no calendário de provas e que cedeu ainda por cima em vez de 8 dias adiou 15!!!
Estranho a marcação para o mesmo dia  da Maratona de lisboa...
Estou convencido que os eleitores que pretendem exercer o seu direito de voto o vão fazer á mesma e que a esperada abstenção fruto da incompetência e falta de ideias e credibilidade dos políticos vai aumentar mas que nada terá a ver com a realização de eventos desportivos.
A  sociedade está a mudar todos os dias existem sinais mas apenas os políticos parecem não ver que afinal "o povo" não é tão parvo "como eles pensam.
Quanto a mim já decidi não participar em mais  fantochadas enquanto o actual sistema politico não mudar , a responsabilização dos políticos pelos actos que praticam  tem que existir , não podemos continuar serenamente a assistir a autênticos roubos ao povo e nada acontece a quem os pratica(BPN ,BES ...e as famosas parcerias são o grande exemplo)
Por isso meus caros no dia 04 de Outubro divirtam-se com coisas serias como por exemplo correr !
Sejam felizes 
Boas corridas.

1 comentário:

  1. Não entendo como é que a Liga pode marcar jogos num dia de eleições!
    Ou melhor até entendo, são as máfias instaladas neste país e é precisamente por causa disso que eu vou, e sempre irei votar.
    Não me posso esquecer que quem nos governa foi lá posto por quem neles votou mas foi igualmente lá colocado por quem se abstém ou vota nulo pensando que está fazer uma grande coisa contra os políticos ou contra o sistema e acabada por levar ao colo os partidos do chamado arco do poder que estão imensamente gratos a todos os abstencionistas pois é graças a eles que se têm governado (o que é bem diferente de nós governar) estes anos todos.
    Eu acredito na política e nós políticos só que como em todas as profissões há ladrões e os já aqui citados partidos do arco do poder atraem muitos os ladrões!
    Mas não são políticos os milhares de voluntários que montarem a Festa do Avante, com o seu esforço e suor, e a fizeram funcionarem durante estes três dias sem ganharem nada com isso (falando de bens materiais porque há outros bens como os moralidade e da dignidade)? E se são políticos são também ladrões e corruptos?
    Não é político o secretário-geral do Partido Comunista Português que pese embora tendo sido deputado na legislatura que agora terminou continua a usufruir apenas o seu ordenado de serralheiro mecânico?
    Não são políticos todos os deputados do grupo parlamentar do PCP que usufruem apenas o salário que tinham antes de ser deputados num principio de honra em que estão na função de deputados para servir o povo e não para se servirem a si próprios não podendo ser prejudicados nem beneficiados no exercícios dessas funções?
    E isto são apenas alguns exemplos de políticos honestos e honrados mas, felizmente há, muito mais e em vários quadrantes e com ideologias bem diferentes.
    Infelizmente confundem-se políticos com ladrões que estão a exercer cargos políticos!
    Ladrão, é ladrão seja politico, medico, carpinteiro ou bombeiro!
    Já agora uma das razões porque não se devem realizar provas desportivas em dia de eleições prende-se também com a mobilização que o acto eleitoral provoca nas forças de segurança o que as pode deixar com escassez de meio para prestar o apoio que as actividades desportivas necessitam.
    Por exemplo uma meia maratona implica muitos meios policiais no que concerne ao controle do trânsito e esses meios podem não estar disponíveis num dia de um acto eleitoral.
    As minhas desculpas por tão grande comentário.
    Um abraço.

    ResponderEliminar