segunda-feira, outubro 19, 2015

27ª Meia Maratona Cidade de Ovar , abençoada pela chuva .

Quase a terminar a minha 10º participação em Ovar
Foi com  a magnifica musica de Dulce Pontes , Amor a Portugal que partiu  este domingo a 27ª edição da Meia Maratona Cidade de Ovar , uma prova emblemática no calendário das provas de estrada.Para mim foi a 10ª participação e pela primeira vez abençoada pela chuva , pois esta prova que se realizou durante 25 anos a 05 de Outubro de forma ininterrupta  , quase sempre tinha sol e calor.Quis o destino que neste dia por diversos motivos não estivesse em Lisboa a participar na maratona de Lisboa , não foi possivel e alternativa foi ir até ovar numa das minhas provas favoritas.
Os objectivos a que me proponho nesta fase são os da prática da corrida sem grande sacrifício , por isso os objectivos de tempo são para segundo plano , levei comigo dois amigos , companheiros de treino , a Natércia mais uma vez e apesar de estar inscrita não correu devido a problemas físicos que a têm impedido de correr .
Partimos para mais uma corrida de longa distancia com cerca de 2000 participantes que apesar da ameaça de chuva e vento não temeram o desafio que é correr uma meia maratona.
Cedo se formou o grupo com o amigo Miranda e Paulo assim como outros velhos conhecidos do pelotão e que se quiseram juntar ao nosso ritmo , tivemos que "aturar" a boa disposição de alguns deles e por alguns momentos mais parecia "um circo"tal era gargalhada geral provocada pela boa disposição dos participantes.
 Até que por volta dos 10 km onde passamos com 51`minutos o Miranda encontra um familiar da Região de Ovar que pela primeira vez corria uma meia maratona , decidiu ficar com ele para o ajudar na aventura  eu e o Paulo continuamos aumentando ligeiramente o ritmo .
Como chegamos frescos como uma alface ao km 15 propus ao Paulo o objectivo de correr para 1 h 45 que para ele seria recorde pessoal nesta prova (1h51) era o seu melhor  pois o meu jamais o consigo melhorar ((1h32:23 em 2008)...e assim foi , até ao final para terminar com exactamente 1h45:02.
Como sempre a prova organizada pelo grupo Atletas Fim de Semana (AFIS) esteve ao mais alto nível e apesar da chuva tudo correu de feição não se registando problemas de maior.
No final e debaixo de uma intempere foi tempo de procurar abrigo para   abrir o farnel  que nos acompanhava desde a princesa do Tâmega para mais uma horas de convívio porque tal como é o lema do nosso blog "Correr é muito mais que suar"
E assim terminou a minha 52ª meia maratona .A TODOS BOAS CORRIDAS E FAÇAM O FAVOR DE SER FELIZES.
Resultados da prova  http://afis.pt/

2 comentários:

  1. Muitos parabéns Joaquim ... é sempre um prazer rever-te.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela Meia, Joaquim, e o desejo de rápida recuperação à Natércia!

    Um abraço

    ResponderEliminar