quinta-feira, outubro 08, 2015

AS "Míticas"estão de Volta

Uma das três maratonas que realizam em portugal no ano de 2015
Mais uma época de corridas e com ela as tão desejadas maratonas.O que se pensava impensável há poucos anos atrás tornou-se um objectivo de muitos corredores do pelotão que tal como eu adoram as grandes distancias.
Tem aumentado e muito o numero de praticantes de corrida , e se uns se mantêm fieis apenas a uma pratica regular para manter a forma , outros levados pelo prazer mas também por atingir objectivos que pensavam impossíveis , o céu parece ser o limite , o mesmo será dizer a mítica distancia e rainha das provas de estrada   a MARATONA.
A primeira a ir para a estrada é a Maratona de Lisboa  dia 18 de Outubro.
Esta maratona que desde o ano passado passou para o circuito internacional da 
 Rock `n`Roll Maratona series e com esta mudança aumentou o numero de participantes em especial estrangeiros , estima-se que este ano dois terços dos atletas sejam estrangeiros.
A 08 de Novembro é a vez da Maratona do Porto que vai para a sua 12ª edição e este ano tem uma alteração no percurso com o objectivo de melhorar os tempos dos atletas de elite.
Nesta prova que já participei em três edições , continuo na esperança de participar pela quarta vez mas neste momento ainda nada decidi , um conjuntos de factores faz com que desde a  dois anos a esta parte deixe para a ultima hora a minha participação nas provas.

A novidade desde o ano de 2014 é a  Gerês Marathon uma prova criada Por CARLOS SÀ  e que pretende ser uma prova diferente no escasso calendário de maratonas que se realizam em Portugal  , segundo os organizadores é a maratona mais dura do mundo no que a provas de estrada diz respeito , por isso só ao alcance de verdadeiros campeões que gostam de desafios.
O desnível em que a mesma se realiza cria aos corredores um grande grau de dificuldade que obviamente passa para segundo plano a questão dos tempo , um aspecto que como se sabe os corredores dão muita importância.
O aliciante nesta prova será o local onde a mesma se realiza , no parque natural do Gerês , o que para quem gosta da natureza é certamente uma oportunidade única de aliar a corrida e a natureza  .
A prova realiza-se a 29 de Novembro de 2015 .
Espero que todos os que pretendam participar nesta mítica distancia de 42 195 metros desfrutem ao máximo do prazer que é correr uma maratona , para os que por algum motivo não podem participar não desanimem porque o sonho comanda a vida e nunca é tarde para a realização dos nossos sonhos.
Boas corridas .

1 comentário: