domingo, dezembro 27, 2015

S.Silvestre Cidade do Porto , valeu pela companhia...

O Simão na sua  estreia 
Participei hoje na S.Silvestre Cidade do Porto prova que já não participava á três anos .
Á muito que deixei de correr provas de 10 km , a decisão de participar teve motivos familiares , o meu filho queria participar e vi ali uma oportunidade de finalmente correr a três , ou seja  eu  a Natércia e o Simão algo que seria para mim um sonho.
Infelizmente não foi possivel a Natércia não pode participar  fui eu   o padrinho e companheiro do Simão na prova .
Corri sem relógio , não vejo nestas provas qualquer possibilidade de correr e fazer um tempo a condizer com o que realmente valemos por isso a opção foi a diversão no meio de tanta gente!!!
Não sou fã destas provas considero isto" carne para canhão ".
Como é possivel correr com mais de 12 mil pessoas uma prova de 10 km com ruas tão estreitas e a partir todos em simultâneo?
Não vou opinar o que penso , cada um dirá de sua justiça  participar nestas condições não vai ser fácil no futuro  .Vi coisas incríveis que quem gosta de correr só dá vontade de rir..mas rir mesmo muito!Atletas a entrar no sector  A (menos de 40 minutos)e a terminar com mais de 1h20...
Outros que têm dificuldade em correr em 50 minutos e a estar na linha da frente deste sector destinado a atletas com andamento de 30/39 minutos...perante isto e muito mais diverti-me com o Simão , paramos muitas vezes era impossível correr..tiramos fotografias batemos palmas ..enfim gostei por ele que sendo um jovem se integrou neste evento desportivo .
Quanto á organização queria deixar algumas sugestões :
-Partidas intervaladas a cada 1000 atletas  a exemplo do que se já se faz lá fora nestas provas.
-A colocação dos atletas nos diversos sectores tem que ter um critério mais exigente , o que se assistiu é uma vergonha
Foi para mim um prazer e um gosto muito grande cortar a meta com o meu filho , um pequeno gesto de muita importância para mim.
Sejam felizes e um bom ano para todos .
Boas corridas

4 comentários:

  1. Foi sem dúvida uma corrida especial pelo filho.

    Quanto ao posicionamento dos atletas na linha de partida, cada macaco no seu galho mas há muitos macacos que não querem ir para o seu...

    Um abraço e um bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso mesmo João cada macaco no seu galho...mas isto é o retrato da nossa sociedade...chicos espertos.
      Um bom ano para ti e família.

      Eliminar
  2. Sem dúvida uma S.Silvestre especial, esta tua. Concordo em parte com o que dizes, em absoluto com a parte das partidas por tempos. Eu saí da A e ao meu lado estavam pessoas vestidas normalmente que vieram passear ao Porto e se lembraram que deveria ser giro estar ali na partida ... isto com miúdos de 8 a 10 anos ... eu perguntei-lhes se eles sabiam o que iria acontecer ali, que se não corressem poderiam ser atropelados ... disseram que sabiam e que não havia problema ... enfim ... deve havre alguma forma de organizar melhor as partidas ... eu adoro esta S.Silvestre, pela festa, as luzes da Natal, a cidade do Porto, o muito público, e já sei para o que vou ... sei perfeitamente que não dificilmente se consegue lutar por uma grande marca, e por isso não me deixo stressar e dentro dos possíveis faço o melhor que posso ou o que me apetecer ... e para o ano, se puder, lá esterei de novo para uma corrida de confusões :):):)
    Grande abraço Joaquim, aproveito para te desejar a ti e aos teus um grande 2016, cheio de saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo , ainda bem que lá estiveste para ver ...parti no sector B pois foi no que me inscrevi.Um bom ano para ti e toda a familia , grande abraço.

      Eliminar