segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Free Trail Papas d'Ôlo , Corrida , Gastronomia e Natureza

Com a minha companheira da viagem  da vida
que regressou as corridas
É  o que se pode chamar um "casamento perfeito" de facto para quem gosta de corrida , gastronomia e Natureza nada melhor que ter participado neste evento .
Assim foi a organização deste evento gastronómico desta freguesia que se situa nas fraldas do Marão quis este ano juntar ao evento a vertente desportiva e para isso convidou a secção de trail da ADA Trail Running a organizar este 1ºFree Trail Papas d'Ôlo.
Apesar de não ter uma vertente competitiva e da forte concorrência de muitos eventos na região este fim de semana foram mais de  uma centena de atletas que participaram na corrida que nos levou a locais fantásticos que de mais nenhuma forma poderiam ser "visitados"
A freguesia é rica em Tudo que a Natureza nos dá , desde logo as paisagens , assim como o seu Rio  Situado no sopé da freguesia e que tem ainda algumas marcas da historia um dos locais mais belos por onde passaram os atletas uma antiga barragem hidroeléctrico que a algumas dezenas de anos foi construída para produzir energia hidroeléctrica sendo a primeira a ser construída em portugal para esse efeito , está actualmente desactivada.
Este é aliás um dos principais atractivos que este tipo de corrida designado de Trail tem  o contacto com a Natureza "e o cheiro"destes locais lindos   que nos perfumam e nos dão energia positiva para aguentar a dificuldade do percurso que não foi nada fácil...mas lá se fez com muito prazer e com uma certeza que para o ano lá estaremos .
E como fiz o percurso sem preocupações de tempo aproveitei para tirar fotografias com um pequeno grupo que comigo correu e caminhou durante 1h40 para fazer os quase 12 km de percurso.
 o presidente do clube organizador e da junta local
a dar as boas vindas aos atletas
com os amigos "da estrada"desta vez no Trail


















Fechar com chave de ouro o outro atractivo que nos levou
á Simpática freguesia de Olo 
Continuem a ser felizes a correr a caminhar e a degustar.













Enquanto há vida , há esperança e" HÁ FEST!"

Enquanto há vida há "Fest!!! Diz o povo na sua linguagem popular que "Enquanto há vida , há esperança, foi e será sempre segu...