segunda-feira, 3 de outubro de 2016

28ª Meia Maratona "Cidade de Ovar""

No final com Paulo Abreu , o meu companheiro
de"viagem"na 28ª meia de Ovar
Regressei ás provas este fim de semana na magnifica Meia maratona cidade de ovar  na sua 28ª edição e que é na minha opinião uma das melhores que se realizam por este Portugal 

Com a organização do Clube Atletas Fim de Semana (AFIS) esta prova tem  a particularidade de ser desde a sua origem "de atletas para atletas" sem a vertente comercial que hoje em dia está tão em voga.
Quem corre em ovar e gosta da corrida de estrada sente isso no mais pequeno pormenor.
Para mim foi a 11ª participação o que desde logo atesta o gosto que tenho em visitar e correr nesta cidade Vareira.
Ao contrario de outras edições as condições para participar não eram as melhores mas para quem ainda só tinha participado numa prova em 2016 não podia deixar de aproveitar as melhorias dos problemas físicos que me têm afectado para participar numa das minhas provas favoritas .
A Natércia que também já correu em Ovar varias vezes continua o seu calvário das lesões , apesar de estar melhor ainda não lhe permite correr 21 km por isso apesar de estar inscrita não correu , o joelho não permite nesta fase mais que 30/40 minutos de corrida ...melhores dias virão.
A exemplo do ano anterior corri na companhia do meu amigo e companheiro de treino Paulo Abreu.
A treinar 1 a 2 vezes por semana não se pode pedir muito ...por isso projectamos  a nossa prova para 1H50 tempo que estaria dentro da nossa capacidade física actual.
Como nos colocamos na parte da frente da corrida (sem dar por isso , foi a organização que permitiu a entrada )iniciamos a um ritmo demasiado forte , ao 5km com 25 minutos estava fora dos nossos planos , ajustamos ritmo e aos 10km com 52`estava mais próximo do nosso objectivo.
A temperatura na casa dos 16º era uma importante ajuda por isso foi em amena cavaqueira  que continuamos a "nossa viagem"até ao km 18 altura em que o meu companheiro "viagem" se recente de uma dor no joelho , ajustar o ritmo para terminar bem , e assim foi , terminamos com tempo chip de 1:51:50 dentro do previsto .
Foi mais uma grande manifestação desportiva em que tivemos o privilegio de participar , nesta magnifica prova que contou com vários milhares de pessoas  , a correr e a caminhar num ambiente de alegria para contrastar com os problemas do dia -a -dia que todos somos obrigados  a enfrentar.
A todos muitas e boas corridas , até ao próximo desafio!!!!





6 comentários:

  1. É sem dúvida uma fantástica Meia que tive o prazer de a fazer em 2012 e só lamento o estar longe de casa para a fazer mais vezes.
    Curioso como duas Meias feitas por atletas (S.João das Lampas e Ovar) são tão fantásticas!

    Um abraço e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João , boas corridas tambem para ti .Abraço.

      Eliminar
  2. A minha Meia preferida. Estava inscrito mas depois de uma semana fora, ter chegado a casa tarde no sábado anterior decidi por passar o domingo com as minhas meninas. Mas já soube que a prova foi mais uma vez grandiosa, e que o tempo ajudou a que muita gente fizesse grandes marcas. Quanto a ti, foi o possível e quando se pode correr já é bem bom. Grande Abraço e as melhoras para a Natércia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida que a família também é muito importante.grande abraço

      Eliminar
  3. Felizmente ainda há provas assim não comerciais e feitas por atletas e para atletas como é o caso das de São João das Lampas e Ovar.
    Mas mesmo nas grandes Meias Maratonas comerciais por vezes há gente na equipe técnica que corre o que dá logo outra garantia organizativa, estou a pensar, por exemplo, nas Meias da Ponte Vasco da Gama e 25 de Abril em que só o facto de o seu director técnico ser o Professor Mário Machado é logo uma garantia de qualidade e saber organizar as coisas.
    Gostei da nova core do blogue, adoro o amarelo, só temo é que se torno algo agressivo para a vista em especial em textos mais longos.
    Rápidas melhoras da Natércia e boa consolidação da forma. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de acordo amigo Jorge Branco.Conheci Mário machado na meia de Viseu á uns anos é um mestre !grande abraço.

      Eliminar