terça-feira, outubro 25, 2016

Afinal o que é isso de correr com "a cabeça"..?


Esses loucos que correm  assim são tratados por os amantes do sofá a rapaziada que tal como nós encontra na corrida um escape que com o tempo se torna um autentico vicio .

De um momento para o outro ficou "tudo louco" e a provar está a massa humana que vai participar na próxima edição da Maratona do porto que se realiza a 06 de Novembro.
Tudo indica que será batido o recorde de participantes em portugal na distancia de 42 195 metros com mais de 4000 participantes.
Corri a primeira em 2009 com pouco mais de 800 atletas , numero que foi recorde na época..por aqui se vê a diferença em tão poucos anos .
Mas afinal como se prepara uma maratona ?Estou obviamente a falar dos chamados atletas do pelotão a que orgulhosamente pertenço , gente que tira prazer da corrida e sem grande expectativa no que a tempos diz respeito.
A organização fornece a quem quiser na sua pagina oficial programas de treinos destinados aos mais diversos grupos de atletas que o terão que adaptar ao seu caso.
No meu caso decidi participar apenas a pouco mais de três semanas da prova por isso treino especifico nem pensar...terei de correr com a experiencia e ajustar ao meu estado físico , sei que se não o fizer a coisa pode correr mal.Correr com a cabeça como muitas vezes costumo dizer , ouvindo o nosso corpo ao minuto , não exagerando nem ser influenciado pela emoção do momento , se o fizer -mos o sonho pode virar pesadelo.
Correr com a cabeça é isso que aconselho todos os que pela primeira vez  vão tentar esta mítica distancia  , correr uma maratona a este nível é um sonho que depois de realizado nos torna mais fortes aumentando a auto estima  fortalecendo a mente e o corpo.

Correr com a cabeça é estar ciente dos nossos limites ,  é desfrutar do momento , da alegria de correr com gente de dezenas de nacionalidades mas todos imbuídos no mesmo espírito de superação e de querer , a luta é individual e nunca podemos correr contra ninguém ..
Na ausência de preparação adequada como é o meu caso todos estes aspectos terão ainda muito mais importância.
 A todos os que se vão estrear desejo sorte , muita sorte e coragem , e que no final eu possa dizer que sou "penta-maratonista"
A todos boas corridas e até ao próximo desafio.


1 comentário:

  1. Força amigo! Vais ser penta-maratonista!!!

    Um abraço e tudo a correr pelo melhor

    ResponderEliminar