segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

3ªMeia Maratona de Amarante

Sempre Presentes !
As minhas medalhas.
Participei ontem na Meia Maratona António Pinto aqui na cidade de Amarante , uma decisão tomada á ultima da hora pois só me inscrevi no ultimo dia  . Desde a meia de Viana a 22 de Janeiro que uma arreliadora dor no joelho me tem limitado , eu que á muito ando "preso"por arames..
Mas como sou teimoso e com grande capacidade de sacrifício lá fui apesar de saber o "empeno " que me esperava .
Dificil ... muito difícil correr em Amarante .Para quem conhece esta cidade sabe da dificuldade que é correr por aqui é difícil encontrar percursos com pouco grau de dificuldade durante dois ou três kms 
...mas pronto á hora marcada lá estava para mais uma aventura com um pelotão de cerca de 600 atletas (muito longe dos 1200 anunciados..)..percorridos os primeiros kms muito rápidos para o que eu queria entramos na parte histórica eu já ia em dificuldade ...como sempre faço nos últimos tempos ponho o objectivo de 1 h 50 sei que nesta fase a maquina não dá para menos ..começo perder referencias e durante algum tempo corro sozinho até que por volta do km 8 encontro uma "alma "que não mais larguei até á meta pois disse- me queria fazer exactamente 1h50...
Eugénia 
 minha companheira desta viagem
Vi ali uma ajuda preciosa que  muito me valeu dado o meu péssimo estado de forma.Na subida para Fridão eram muitos os lamentos de quem cá corria a primeira vez ...eu caladinho para não estragar o "negocio".. Eugénia ( assim se chamava a minha companheira de Viagem)..me dá alento para enfrentar aquele duro percurso até ao retorno.
De regresso fiquei sem dados do meu GPS ..mas confiei na companhia que me ajudou praticamente até á meta onde terminei com 1:50:30 ...esta que foi a minha 56ª meia maratona.!
Quanto á organização tenho obviamente uma opinião que algo deve ser mudado para que se continue a ter esta prova na cidade  , estou certo que os seus responsáveis vão reflectir e encontrar a melhor solução .Pedia apenas de uma vez por todas sejam "irradiados todos os que não gostam da corrida "e que não correndo" o percurso na sua totalidade deixem de cortar a meta .
A organização tem meios para os eliminar e até a hora que escrevo continuam lá ..na classificação .
A todos os que nos visitaram em meu nome obrigado e voltem sempre a esta magnifica cidade.
Quanto a mim  até um dia destes para mais uma aventura num qualquer lugar da terra!!
Boas corridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário